Ceará: PF combate esquema de corrupção

Individualizando cada conduta e comprovação de provas, os indiciados poderão responder no inquérito policial dos crimes de corrupção ativa e passiva.

0
83

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

Youtube

A Polícia Federal do Ceará deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20/05, a operação Skiagraphia, cujo objetivo é desmanchar  esquema de corrupção do crime organizado.

O grupo criminoso teria indícios de participação de juízes federais, advogados, empresários e servidores públicos em Fortaleza (CE).

Foi utilizado na Operação, segundo informações da Polícia Federal, cerca de 90 policiais federais, com mandatos judiciais, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, para fazer buscas e apreensões nas casas dos envolvidos: no Ceará, São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Conforme o comando da Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2019 e o esquema foi através da notícia da Procuradoria da Fazenda Nacional, que apontaram indícios de participação de magistrados, advogados e empresários devedores do Fisco Federal em ações em curso na Justiça Federal entre os anos de 2012 a 2016 e que resultaram em prejuízo bilionário aos cofres da União.

As buscas foram feitas para apreender documentos e mídias que corroboram suspeitas de ilicitudes na condução de processos de execuções fiscais dos grandes devedores da União, com vínculos suspeitos entre magistrados e advogados; fluxo financeiro suspeito; falsificação documental com simulação de intimações da União, que resultaram em prejuízo bilionário aos cofres públicos, que deram prejuízo à Fazenda Nacional em benefício de empresários.

Individualizando cada conduta e comprovação de provas, os indiciados poderão responder no inquérito policial dos crimes de corrupção ativa e passiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui