11 C
New York
sábado, junho 19, 2021
HomeCoronavírusCepa do coronavírus, variante indiana, confirmado em Minas

Cepa do coronavírus, variante indiana, confirmado em Minas

A Secretária de Saúde Ana Cristina de Lima Pimentel, detalha a chegada do paciente juntamente com sua esposa, na cidade de Juiz de Fora.

Minas Gerais: Na noite de quinta-feira, 27, foi confirmado primeiro caso de variante indiana no estado. Exames confirmaram que paciente que esteve na Índia e que foi para a Zona da Mata está com a nova cepa do coronavírus.

Secretaria de Saúde, Prefeitura de Juiz de Fora, foi notificada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais, paciente internado na Santa Casa de Misericórdia, testou positivo para a variante indiana do novo coronavírus.

O teste realizado pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), que fez a detecção da presença do vírus e recolhimento do material biológico para exame de sequenciamento genético, que deu positivo.

Casos confirmados no Brasil: 8 casos da variante, 6 casos em São Luís (MA), 1 em Campos dos Goytacazes (RJ).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), requer alterações na legislação atual, que regulamenta medidas de contenção da Covid-19, a proposta em suspender a Portaria 653/2021 referente a entrada no país de trabalhadores marítimos de embarcações e plataformas, oriundos de países com circulação de novas variantes do Coronavírus.

Desta forma, trabalhadores marítimos, estrangeiros procedentes desses países ficariam impedidos de ingresso no Brasil. E brasileiros em viagem de retorno desses países, precisariam necessariamente cumprir quarentena de 14 dias na cidade de desembarque.

A Secretária de Saúde Ana Cristina de Lima Pimentel, detalha a chegada do paciente juntamente com sua esposa, na cidade de Juiz de Fora.

Nota

Na noite desta quinta-feira, 27, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi notificada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS) de que o resultado do sequenciamento genético do paciente internado na Santa Casa de Misericórdia testou positivo para a variante indiana do novo coronavírus.

A SS ressalta que o paciente é acompanhado e monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica desde a sua chegada ao município. Tão logo os primeiros sintomas foram apresentados, foi realizado o teste pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) para detecção da presença do vírus e recolhimento do material biológico para exame de sequenciamento genético. Todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit