11 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioNaturezaChuva forte causa estragos e prejuízos a moradores de Curvelo

Chuva forte causa estragos e prejuízos a moradores de Curvelo

Uma forte chuva de cerca de 30 minutos atingiu a cidade de Curvelo na noite dessa segunda-feira (11). O tempo foi suficiente para causar transtornos em alguns bairros da cidade.
Sione Pires de Almeida é moradora do bairro Passaginha, e acabou perdendo quase todos os seus móveis e alimentos da dispensa, após a água invadir a sua casa durante a chuva. Segundo testemunhas, o vizinho dela está fazendo uma reforma no imóvel ao lado e deixou o entulho da construção na calçada em frente à casa, o que obstruiu a passagem da água e causou o alagamento.

“com tanto sofrimento mas acabei perdendo tudo. Foi muito triste quando eu cheguei aqui em casa e achei tudo isso (móveis) no chão”, disse Sione, moradora da casa.

Procurado, o responsável pelo entulho não quis se pronunciar, mas disse que irá arcar com os prejuízos que a vizinha teve.

Entulho de obra estava na calçada em frente à casa da mulher — Foto: Arquivo Pessoal
No bairro Vila Nova, outra moradora foi afetada pela quantidade de água. A enxurrada causada pela chuva entupiu os bueiros e invadiu a residência, trazendo pilhas de lixo. A força da água foi tão grande que chegou a quebrar o muro.
“Tem o bueiro ali que sustenta a água do Vila Nova, a água do Tibira, água da Passaginha, a água ‘desses bairro’ aí tudo cai aqui (sic). Entope e nem pra limpar eles (a Prefeitura) não vêm cá”, contou Robson Ribeiro, parente da moradora.

Em outro ponto da cidade, desta vez no Centro, um morador registrou a situação da avenida Othon Bezerra de Melo. A água da chuva acabou inundando a rua e invadindo a calçada de um bar.
Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curvelo respondeu que “a situação dos pontos mais críticos da cidade será avaliada de forma geral, juntamente com a Secretaria de Obras do município”.
Ainda segundo o município, é proibido por lei o armazenamento de entulhos e materiais de construção em passeios e vias públicas. A orientação nesses casos é fazer uma denúncia na ouvidoria da Prefeitura, por meio do site ou pelo telefone (38) 3722-3264.

Fonte: G1- Grande Minas

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit