11 C
New York
quinta-feira, junho 24, 2021
HomeMeio AmbienteChuva forte mata 7 pessoas e à desaparecidos em São Paulo

Chuva forte mata 7 pessoas e à desaparecidos em São Paulo

Um forte temporal que atingiu São Paulo, matou 7 pessoas e à desaparecidos entre as vítimas. As chuvas fortes começou na noite de domingo a previsão é que se estenda até nessa segunda-feira

A forte chuva que começou na noite de domingo (10) e se estende pela segunda (11) provocou alagamentos em diversas regiões da Grande São Paulo e bloqueou vias de acesso para a capital paulista. A previsão é de mais chuva durante o dia. Sete pessoas morreram.

Problemas relacionados

  • Rodízio de veículos está suspenso (carros com placas final 1 ou 2 podem circular normalmente)
  • Zona Azul suspensa na capital
  • Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) também foram liberadas
  • Desabamento deixou 4 mortos e 2 feridos em Ribeirão Pires
  • Outros três morreram afogados: dois na Avenida dos Estados e um no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo
  • Na Zona Leste, uma criança ficou ferida em estado grave
  • Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) está fechada
  • Marginal Tietê tem alagamentos e está com alerta para transbordamento
  • Via Anchieta tem interdição na altura da antiga Uniban
  • Avenida do Estado tem vários pontos de alagamento
  • Córrego da Mooca e Rio Tamanduateí transbordaram
  • Chuvas devem persistir durante o dia

Os lugares mais afetados são os bairros de Vila Prudente e Ipiranga, e as cidades do ABC. Os bombeiros contabilizam, entre 0h e 6h, 601 ocorrências de enchentes, 34 quedas de árvore, 54 ocorrências de desabamento e 3 deslizamentos graves.

Sete pessoas morreram. Em Ribeirão Pires, no ABC Paulista, o desabamento de uma casa deixou quatro mortos e dois feridos, segundo a Prefeitura da cidade.

Outras duas pessoas morreram na Avenida dos Estados. Outra pessoa morreu no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo, no ABC, segundo o porta-voz dos bombeiros, capitão Marcos Palumbo.

Cidades sem acesso à capital

Saídas para a capital a partir de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul estão interditadas em razão do alagamento. Um trecho da Via Anchieta, principal via de ligação do ABC Paulista com São Paulo, também tem a passagem de carros impossibilitada na altura da antiga Uniban.

A Defesa Civil e os bombeiros usaram botes para resgatar pessoas que estavam ilhadas em pontos de ônibus no ABC Paulista.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), divulgou vídeo por volta das 22h pedindo para os moradores não tentarem passar pelos pontos mais comprometidos pelas enchentes.

Rodovia dos Tamoios interditada

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit