segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioJustiçaCNH do Distrito Federal vencida em 2020 deve ser renovada até dia...

CNH do Distrito Federal vencida em 2020 deve ser renovada até dia 31

Por  Zoh Andrade

O Detran informou hoje (6) que os motoristas habilitados no Distrito Federal (DF) que estão com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida desde junho, julho e agosto 2020 têm até o dia 31 deste mês para renovar o documento.

A data foi estabelecida na Deliberação Nº 244, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata dos serviços de trânsito na capital federal durante a pandemia de covid-19.

Nos anos de 2020 e 2021, as medidas de lockdown provocaram o fechamento das clínicas que realizam os exames médicos e, consequentemente, impossibilitaram a renovação da CNH.

O prazo para renovação também deve ser observado para as autorizações para conduzir ciclomotor (ACC) que venceram entre 1º de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir com a carteira vencida há mais de 30 dias configura infração gravíssima e gera multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira de habilitação.

No site do Detran-DF, o condutor pode verificar o cronograma de renovação da CNH com vencimento entre junho de 2020 e dezembro de 2021.

Fonte:AgênciaBrasil

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit