segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioBrasil"Com certeza" Bolsonaro será indiciado na CPI - Renan Calheiros

“Com certeza” Bolsonaro será indiciado na CPI – Renan Calheiros

Esse gabinete paralelo, 32 pessoas, coordenou um grupo informal de assessores com atuação sistemática dentro do Ministério da Saúde

O Senador Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia, nesta terça-feira (05/10) afirmou respondendo ao questionamento em entrevista a jornalista, que o presidente da República Jair Bolsonaro será responsabilizado daquilo que praticou.

“Pode ser, com certeza será. Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele com certeza será, sim, pelo que praticou.” Senador Renan Calheiros.

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou que no dia 19 de outubro será realizada uma cerimônia de encerramento dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito. Renan também informou que a leitura de seu relatório será feita após esse evento e que a votação será no dia 20.

Renan sempre informou durante todas as audiências que Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, são dados como certos ao indiciamento. Serão indiciados os membros do gabinete paralelo, que são grupos extraoficiais, defensores de tratamento precoce e estratégia de imunidade de rebanho.

Esse gabinete paralelo, 32 pessoas, coordenou um grupo informal de assessores com atuação sistemática dentro do Ministério da Saúde. O grupo seria formado por médicos e empresários que aderiram ao negacionismo defendido pelo presidente.

Durante entrevista a Globo News, o relator afirmou que vai incluir mensagens de celular de Bolsonaro.

“Essas pessoas serão responsabilizadas. Nós utilizaremos os tipos penais do crime comum, do crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra a humanidade e estamos avaliando com relação a indígenas a utilização do genocídio”, afirmou continuou o relator. Fonte G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit