11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomeConcurso PúblicoConcurso CFO da PMMG tem provas no dia 7 abril, saiba os...

Concurso CFO da PMMG tem provas no dia 7 abril, saiba os detalhes para não perder essa oportunidade

O governo do estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Segurança Pública, autorizou o concurso público para oficial da Policia Militar no ano de 2018 e encerrou as inscrições em março de 2019.
Entre as 120 vagas ofertadas, 108 oportunidades são destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 vagas às candidatas do sexo feminino. O concurso PMMG/ 2019 será administrado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), tendo como Banca examinadora o “Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG”.
DICAS DE COMO PASSAR PM-MG?
O Concurso Público na carreira policial é visto hoje, como uma realização pessoal, profissional, além daquela tão sonhada instabilidade financeira que muitos dos candidatos sonham. O (CFO) é um concurso na área policial, que possuem alguns requisitos que consta no edital, e devem ser apresentados na data da matrícula.
Abaixo estão listados alguns dos mais importantes a serem observados:
Possuir título de bacharel em Direito;
Ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 26 de agosto de 2019;
Ter altura mínima de 1,60m.
Atenção: Com relação as datas do concurso
Período das Inscrições foi de: 06/02/19 a 07/03/19
Taxa de inscrição: R$173,00
Previsão da prova objetiva e dissertativa: 07/04/2019 (início às 08h30minh)
Como todo concurso de carreiras militares há como pratica comum, algumas etapas de cunho classificatório e/ou eliminatório. Segue as etapas para o concurso PM-MG Oficial 2019.
O candidato à vaga deve observar duas fases: Que é a provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa). É na segunda fase: À Avaliação Psicológica, bem como, Avaliação Física Militar (AFM) e Exames de Saúde (preliminares e complementares); Exame Toxicológico Prova Oral; e Prova de Títulos.
Sobre a Prova objetiva
Conforme observado no Edital à prova objetiva, tem caráter eliminatório e classificatório, contendo 40 questões de múltipla escolha, no valor de 3,0 pontos cada questão, totalizando 120 pontos:
Com relação ao conteúdo a ser cobrado, na prova segundo consta no edital, são:
  1. a) Língua Portuguesa.
    b) Direito Constitucional.
    c) Direito Penal Militar.
    d) Direito Penal.
    e) Direito Processual Penal Militar.
    f) Direito Processual Penal.
    g) Direito Administrativo.
    h) Legislação Extravagante e Legislação Institucional.
Locais onde as provas objetivas serão aplicadas?
Como todo concurso que ocorre com vagas para todo estado algumas cidades abraçam a realização da prova objetiva dissertativa, e o CFO PM-MG/19, não é diferente. Segue as cidades que serão realizadas as provas, conforme constante no momento da inscrição:
Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.
É valido lembrar com relação a correção  das provas!!!
Só serão corrigidas as provas dissertativas (redação) dos candidatos que obtiverem nota mínima de 60% dos pontos atribuídos à prova objetiva, na proporção de até 04 candidatos por vaga para ambos os sexos, incluindo-se os que estiverem empatados na nota de corte.
Com relação à avaliação Física Militar (AFM)?
Os candidatos devem observar o exame físico sendo composto a Avaliação Médica (AM)/Controle Fisiológico (CF) e do Teste de Capacitação Física (TCF). Sendo TCF caráter eliminatório e classificatório, o candidato deve alcançar o mínimo de 60% de rendimento em cada modalidade para aprovação, aplicáveis a todos os candidatos:
Força de resistência abdominal (abdominal tipo remador):
Força de resistência de braços na barra fixa (flexão estática e dinâmica na barra fixa):
Resistência cardiorrespiratória (corrida de 2.400 metros):
O CFO PM-MG/19  Exige do candidato que observe a Prova Oral!!!
A prova oral tem caráter eliminatório, sendo realizada em Belo Horizonte, valendo 100 pontos abrangendo as seguintes áreas:
  1. a) Direito Constitucional.
    b) Direito Penal Comum e Militar.
    c) Direito Processual Penal Comum e Militar.
    d) Direito Administrativo.
Ao candidato serão proposto perguntas sobre as 04 áreas já mencionadas, e, tendo no máximo, 5 minutos para responder aos questionamentos relativos a cada área. Considerando reprovado aquele que não obtiver o aproveitamento mínimo de 50%. Dispondo para a realização da prova, dois dias consecutivos, conforme data a ser publicada no ato de convocação para a prova.
Cabe Prova de Títulos para esse concurso?
Sim. A prova de títulos terá caráter classificatório e terá o valor de 10 pontos divididos conforme a tabela abaixo:
Quais é Formação e principais Atribuição do Cargo?
A Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, é 2 anos e seis meses acadêmicos e seis meses de aspirante, sendo previsto para
agosto/2019, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse, após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Sendo obrigatório o alojamento do Cadete nos primeiros 12 meses de curso (pernoitar nos aquartelamentos), no todo ou em parte, com a finalidade de familiarizar-se ao regime rigoroso e às atividades militares, de acordo com o Regimento Escolar.
Durante o período do curso, o Cadete fará jus, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.
Conforme as atribuições descritas para os cargos de Cadete, Aspirante a Oficial e 2º Tenente PM são decorrentes do previsto no art. 144, § 5º, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988;
No art. 142 da Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989;
No Decreto-Lei nº 667, de 02/07/1969, que organiza as Polícias Militares;
Na Lei nº 5.301, de 16/10/1969, Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais;
Na Lei Estadual nº 6.624, de 18/07/1975, que dispõe sobre a organização básica da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais;
No Decreto Estadual nº 11.636, de 29/01/1969, que aprovou o Regulamento Geral da PMMG;
E no Decreto Estadual nº 18.445, de 15/4/1977, que aprova o Regulamento de Competência e Estrutura dos órgãos previstos na Lei nº 6.624/1975, que dispõe sobre a organização básica da PMMG – R-100.
Acompanhamento do Local da Realização da prova pelo endereço eletrônico oficial da Polícia Militar (www.policiamilitar.mg.gov.br/crs).

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit