11 C
New York
sábado, junho 19, 2021
HomeBrasilConcursos abertos e com edital previsto para 2019.

Concursos abertos e com edital previsto para 2019.

Concurso público sempre é visto como uma forma de adquirir estabilidade no mercado de trabalho. Aliado a este fato, à oportunidades nesse campo do emprego público, outra vantagem além da estabilidade, que são os cargos com benefícios diferenciados.

O ano de 2019, será um ano de grandes oportunidades, para isso é preciso ficar atento às publicações oficiais dos órgãos do poder público, para não perde a chance.

Aqui segue uma lista de concursos mais importantes abertos e com previsão de abertura ainda neste semestre.

Carreira jurídica.

O ano de 2019 já começou com novidades para estudante que buscam uma vaga em tribunais. Vários editais estão sendo publicados nas mais diversas áreas, mas se o seu foco é nos concursos da área de Tribunais, fique atentos as diversas informações aqui prestadas!

Alguns Concursos abertos e com previsão de de sair o edital, Serão para Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs)

TRT 1 (Rio de Janeiro) – Realizado em 2018, o edital do concurso está vigente. Foram ofertadas 13 vagas mais CR para Analista e Técnico Judiciário.

TRT 2 (São Paulo) – Com edital vigente, o último concurso, realizado em 2018, ofertou 320 vagas mais CR para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades.

TRT 3 (Minas Gerais) – Com o último concurso realizado em 2015, o certame foi prorrogado até setembro de 2019. Sob organização da Fundação Carlos Chagas, FCC, foram ofertadas vagas em cadastro de reserva para Analista e Técnico Judiciário.

TRT 4 (Rio Grande do Sul) – Com o último concurso realizado em 2015, o certame foi prorrogado até novembro de 2019. Sob organização da Fundação Carlos Chagas, FCC, foram ofertadas vagas em cadastro de reserva para Analista e Técnico Judiciário.

TRT 5 (Bahia) – Em 2018 o órgão descartou a realização do novo concurso. Com o último certame vencido em fevereiro deste ano, não há no momento nenhuma previsão oficial de quando o novo edital deve ser publicado.

TRT 6 (Pernambuco) – Com edital vigente até 2020, o último concurso foi realizado em 2018 com oferta de 1 vaga mais cadastro de reserva. Vale lembrar que o certame pode ser prorrogado por mais dois anos, caso seja necessário.

TRT 7 (Ceará) – Com edital vigente até 2020. Lembrando que o certame poderá ser prorrogado por mais dois anos, caso seja necessário.

TRT 9 (Paraná) – O Tribunal chegou a formar Comissão porém pouco depois informou que o novo certame não será aplicado este ano “por não haver disponibilidade orçamentária neste exercício”. Realizado em 2015, o último certame é válido até junho.

TRT 12 (Santa Catarina) – Com o último concurso homologado em 2017, o certame é válido até o final deste ano, podendo ser prorrogado por mais dois anos, caso necessário. Foram ofertadas 3 vagas mais CR para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.

TRT 14 (Rondônia e Acre) – O último concurso foi realizado ano passado com oferta de 2 vagas mais CR para Analista Judiciário nas especialidades Estatística e Psicologia.

TRT 17 (Espírito Santo) – Com comissão formada desde o ano passado, o concurso foi temporariamente suspenso. Segundo nota oficial do órgão, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho não tem autorizado os Tribunais Regionais do Trabalho do País a prover cargos de servidores.

TRT 18 (Goiás) – Em nota, o Tribunal informou que não há previsão de realização de um novo certame este ano em razão de restrições orçamentárias.

TRT 21 (Rio Grande do Norte) – Publicado em 2017, o certame é válido até junho de 2020, podendo ser prorrogado por mais dois anos, se necessário. Na ocasião, foram ofertadas 3 vagas mais Cadastro de Reserva para Analista e Técnico Judiciário.
TRT 23 (Mato Grosso) – Sob organização da Fundação Carlos Chagas, FCC, o último edital foi publicado em 2016 com oferta de 14 vagas mais CR para Analista e Técnico Judiciário. Sua validade foi prorrogada por dois anos e o certame fica válido até 1º de julho de 2020.

TRT 24 (Mato Grosso do Sul) – Com o último concurso homologado em 2017, a validade do certame vai até outubro de 2019, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Na ocasião foi ofertada 1 vagas mais cadastro de reserva para Analista e Técnico Judiciário.

Concursos Tribunais de Justiça (TJs)
TJ Alagoas – Com edital vigente, o último certame foi realizado em 2017/2018 com oferta de 131 vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.

TJ Amapá – Publicado em 2014, o último edital do Tribunal de Justiça do Amapá foi prorrogado até 25 de maio deste ano, não podendo ser prorrogado novamente.
TJ Amazonas – O próximo concurso público do TJ do Amazonas já está com comissão formada desde o ano passado, porém ainda não foi informado quais cargos e especialidades serão contempladas.

TJ Ceará – Com cerca de 140 cargos vagos no órgão, o Tribunal de Justiça do Ceará publicou a portaria que institui a Comissão responsável pela realização do novo concurso público.

TJ Goiás – Com o último certame realizado em 2014, sua validade foi prorrogada até março deste ano, não podendo ser prorrogado novamente.

TJ Maranhão – O Conselho Nacional de Justiça notificou o Tribunal de Justiça do Maranhão para que forneça informações sobre o andamento dos atos preparatórios para o novo certame e informe quando ocorrerá a publicação do edital para o cargo de Oficial de Justiça.

TJ Mato Grosso do Sul – O último concurso público para servidores foi realizado em 2017 e fica vigente até 2020. Sob organização da PUC PR, foram ofertadas vagas para Analista e Técnico Judiciário.

TJ MG 1ª Instância – Foi publicado o extrato de contrato que oficializa o Instituto AOCP como banca do próximo concurso. De acordo o o projeto básico, serão ofertadas vagas para os cargos de Técnico Judiciário (Assistente Social e Psicólogo) e Oficial Judiciário (Oficial de Justiça Avaliador).

TJ MG 2ª Instância – Foi publicado o extrato de contrato que oficializa o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, IBFC, como banca organizadora do certame. São previstas vagas para os cargos de Técnico Judiciário classe Ce Oficial Judiciário classe D.

TJ Paraná – O certame chegou a ser suspenso por duas vezes, reabriu as inscrições e vem se arrastando sem novidades ou informações por mais de um ano, devido aos procedimentos de controle administrativo no CNJ. Agora, o certame está com uma nova comissão organizadora formada.

TJ Pernambuco – Com edital publicado em 2017, o concurso só foi homologado em fevereiro deste ano. Assim, o certame é válido até 2021. O concurso ofertou vagas para Analista e Técnico Judiciário e Oficial de Justiça.

TJ Piauí – O Tribunal de Justiça do Piauí prorrogou até 19 de julho de 2020, a validade do concurso para provimento de cargos do quadro de servidores. O último concurso aconteceu em 2015 organizada pela FGV, com oferta vagas para diversos cargos.

TJ Rio Grande do Sul – A Assessoria de Imprensa do Tribunal confirmou a informação de que o concurso com 10 vagas para Oficial de Justiça Classe O (2º Grau) está autorizado. Na ocasião também foi confirmado que no momento o certame se encontra na etapa de escolha da banca organizadora.

TJ Roraima – O Tribunal publicou no final de 2016, a Portaria que constituiu a comissão para realização do próximo concurso. Desde então, não houve mais nenhuma movimentação.

TJ Santa Catarina – Com o último edital publicado ano passado, o certame está vigente até 2020, lembrando que sua validade pode ser prorrogada por mais dois anos, caso necessário.

TJ São Paulo – Ano passado foi publicado edital com vagas para os cargos de Enfermeiro, Médico, Administrador e Contador. Já para Escrevente, atualmente 5.393 preenchem ou preencherão os requisitos para aposentadoria nos próximos meses. O grande déficit na carreira aumenta as expectativas para um novo concurso.

TJ Tocantins – A conselheira do Tribunal de Contas do Tocantins decidiu pela suspensão do Concurso TJ TO após ação do Ministério Público do Estado questionando o contrato de dispensa de licitação com a banca Cespe/Cebraspe. Estavam previstas 30 vagas mais CR para Analista e Técnico Judiciário e Oficial de Justiça.

TJDFT – Em um último contato com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, foi informado ao Estratégia que existe no momento, um processo administrativo aberto para analisar a viabilidade de um novo concurso para os cargos de Analista e Técnico, porém não há previsão para um futuro certame.

TJ RJ – O Tribunal de Justiça do Rio se prepara para nomear pelo menos 190 aprovados no último concurso para serventuários da Justiça, ocorrido em 2014. O presidente do Tribunal informou que embora a prioridade seja a nomeação dos aprovados no concurso vigente, é esperada a realização de um novo certame até o fim do ano.

Previsto alguns concursos para Tribunais Regionais Eleitorais (TREs)
TRE Amapá – O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, que ocorreu em 2015, foi prorrogado por mais dois anos, sendo válido até o dia 17 dezembro de 2020.

TRE Maranhão – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão prorrogou por mais dois anos a validade de seu último concurso. Agora o certame fica válido até dezembro deste ano.

TRE Mato Grosso – Com o último concurso realizado em 2015/2016, sua validade foi prorrogado por dois anos, ficando válida até 22 de junho de 2020.
TRE Pernambuco – O último concurso do órgão foi realizado em 2016 e segue vigente este ano, sendo até setembro para Técnico Judiciário – Área: Administrativa e até agosto para os demais cargos/especialidades.

TRE Piauí – O edital do último concurso foi publicado no final de 2015 com vagas para Analista e Técnico Judiciário. O certame foi prorrogado por dois anos e segue válido até junho de 2020.

TRE Rio de Janeiro – Com o último concurso realizado em 2017 pela Consulplan. O certame foi homologado ano passado e fica vigente até março de 2020, podendo ser prorrogado por mais dois anos, se necessário.

TRE Rio Grande do Sul – O último certame foi realizado em 2015 com vagas para Analista e Técnico Judiciário. Sua validade foi prorrogada por mais dois anos, sendo válida até 21 de março de 2020.

TRE Roraima – Foi publicada a prorrogação por mais dois anos do último Concurso TRE RR. O certame que ocorreu em 2014 agora fica válido até dezembro deste ano.

TRE Santa Catarina – Com autorização para realizar um novo concurso, o TRE SC vai aproveitar a lista de aprovados do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região para nomear novos servidores.

TRE São Paulo – O último concurso do TRE SP aconteceu em 2016 sob organização da FCC. Homologado em 2017, o edital segue vigente até julho deste ano.

TRE Sergipe – Com edital publicado no ano de 2015, sua validade também foi prorrogada por mais dois anos e agora o certame segue vigente até fevereiro de 2020.

TRE Tocantins – O último certame do TRE TO foi realizado em 2017 e homologado no final do ano passado. Com isso, o concurso público fica vigente até dezembro de 2020.

Previsão de alguns Concursos Tribunais Regionais Federais (TRFs)

TRF1 – Sob organização da Cespe/Cebraspe, o último edital, publicado em 2017, ofertou vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas áreas/especialidades.

TRF 2 – Foi prorrogado até 29 de novembro de 2021 o último certame para o quadro de servidores do Tribunal Regional Federal 2, que alcança Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na ocasião, foram ofertadas vagas em cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico judiciário em diversas áreas.

TRF 3 – O Tribunal informou ao Estratégia Concursos que há um pedido feito pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) ao Ministério da Fazenda para que 69 vagas sejam providas para a 3ª Região. O comunicado indica ainda que há estudos para a realização de um novo concurso para servidores, no entanto, não há previsão para divulgação do edital.

TRF 4 – O Tribunal Regional Federal da 4ª Região publicou uma nota em seu site oficial onde afirma que analisa a possibilidade de um novo concurso. Segundo o órgão, a procura por novos servidores é consequência do vencimento do último concurso, realizado em 2014. O Tribunal também não descarta a possibilidade de aproveitar candidatos aprovados em concursos de outros órgãos. O CJF autorizou o provimento de 29 cargos no órgão em 2019, são registradas 22 vacâncias até o momento.

TRF 5 – O último concurso foi realizado em 2017 com oferta de vagas para Analista e Técnico Judiciário. Homologado em junho do ano passado, o certame fica válido até 2020.

Previsto alguns Concursos para Ministérios Públicos (MPs)

MP ES – Com previsão de edital para 2019. O último concurso realizado para o Ministério Público aos cargos de Técnico e Analista Judiciário, foram realizados em 2013. O Ministério Público estuda realização de um novo certame para o preenchimento de cargos vagos do quadro administrativo ocupacional.

MP CE – Com previsão de edital para 2019. Último certame realizado pelo órgão foi em 2013 para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. Até o momento, não há banca definida.

MP PA – Com previsão de edital para 2019. O último concurso realizado pelo órgão foi em 2012 para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. A banca organizadora do certame é a CETAP – Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento.

MP SP – Previsto edital para 2019 com oferta de 59 vagas para o cargo de Auxiliar de Promotoria I (nível fundamental). Autorizado desde 2017, o concurso será organizado pela banca Vunesp.

Estamos adiantando que o candidato que quiser concorrer a uma vaga para esses concursos é necessário prepara-se com antecedência.

Fica á dica!

Breve mais informações, vídeos aulas e apostilas eletrônica grátis de algumas matérias.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit