11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioEconomiaConfiança do Empresário têm maior alta desde março de 2014

Confiança do Empresário têm maior alta desde março de 2014

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) subiu 0,9 ponto de dezembro de 2019 para janeiro deste ano. Com essa, que foi a terceira alta consecutiva, o indicador atingiu 98 pontos, em uma escala de zero a 200, o maior nível desde março de 2014, de acordo com a FGV.

A alta foi provocada pelo aumento da confiança dos empresários em relação ao futuro. O Índice de Expectativas cresceu 0,7 ponto e chegou a 100,9 pontos. A confiança no momento presente, medido pelo Índice da Situação Atual, no entanto, recuou 0,5 ponto, para 93,5.

Ouça na Rádio Nacional:

Bandeira verde na conta de luz em Fevereiro, tarifa sem acréscimo, informa Aneel

O ICE mede a confiança dos empresários da indústria, construção, serviços e comércio. Três dos quatro setores tiveram alta de dezembro para janeiro, com destaque para a construção, que avançou 2,1 pontos (para 98 pontos).

A confiança da indústria cresceu 1,5 ponto (para 100,9 pontos) e a do comércio, 1,3 ponto (para 98,1 pontos). Por outro lado, os serviços foram o único setor com queda na confiança (-0,1 ponto, para 96,1 pontos).

 

Fonte: Agência Brasil

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit