11 C
New York
domingo, setembro 19, 2021
InícioGeralConheça o programa que qualifica profissionais em formação para a indústria

Conheça o programa que qualifica profissionais em formação para a indústria


Um dos maiores desafios para quem conclui o ensino superior e conquista seu diploma é a experiência para entrar no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Una e a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) se uniram para criar o programa “Indústria Jovem”, uma parceria inédita para auxiliar os estudantes nesse processo e ampliar a empregabilidade, a competitividade e a inovação no estado.

O programa une indústria e universidade, teoria e prática, para promover novas soluções para produtos e serviços, vagas de estágio em todos os segmentos industriais, formação de mão de obra especializada para atender a indústria, e maior aproveitamento das estruturas educacionais das entidades.

O programa vai aproximar a Una da FIEMG e demais entidades, o SESI, que atua na educação básica, o SENAI, que trabalha no ensino profissionalizante, e o IEL, entidade especializada em formação executiva. Unidas, essas empresas criarão sinergia, abrindo ampla possibilidade de trabalhos conjuntos para a formação de profissionais e cidadãos.

Os alunos da Una terão oportunidades em todos os setores das entidades FIEMG e nas suas mais diversas áreas de atuação: jurídico, econômico, comunicação, educacional, engenharias, TI, eventos e muitos outros.

Ao todo, estão sendo desenvolvidos 10 projetos, entre eles, a criação de um Hub de Soluções para a indústria: o Conecta Hub, com o objetivo de conectar as diversas iniciativas desenvolvidas pela FIEMG ao lado da comunidade industrial com empresas que representam a transformação do mercado.

Também será criado um espaço para docentes da Una nas Câmaras e Conselhos da FIEMG em áreas técnicas como educação, economia e recursos humanos, dentre outras.

A parceria vai beneficiar também os alunos da educação básica, no SESI, e da educação profissional, no SENAI, que terão acesso aos laboratórios e à estrutura da Una. Os alunos também poderão participar dos eventos promovidos pela universidade, como a Expouna e a Mostra de Profissões, bem como participar do vestibular como “treineiros” e realizar testes vocacionais para cursos da instituição.

Além disso, a Una vai oferecer condições especiais nas mensalidades de seus cursos de graduação e pós-graduação Lato Sensu. Para conhecer melhor o projeto ou participar, os alunos interessados podem acessar a página do programa: Indústria 

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit