11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioBrasilConmebol doa 20 mil doses de vacina contra Covid-19 ao Brasil

Conmebol doa 20 mil doses de vacina contra Covid-19 ao Brasil

Parte dos imunizantes será dedicada aos profissionais do futebol enquanto o restante deve ser distribuído pelo Ministério da Saúde

A Conmebol decidiu, na terça-feira (6), doar um total 20 mil doses de vacinas contra a Covid-19, da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech Ltd.

“Com este gesto de solidariedade com o povo brasileiro, a CONMEBOL busca fazer um reconhecimento ao país que alberga a CONMEBOL Copa América 2021, cuja partida final está marcada para sábado, 10 de julho”.

De acordo com a nota, os imunizantes deverá chegar nas próximas semanas.

A CONMEBOL recebeu da empresa chinesa Sinovac Biotech Ltd. uma doação de 50.000 doses da vacina para a CONMEBOL Copa América e o futebol sul-americano.

Cerca de cinco mil doses – será dedicada exclusivamente aos profissionais do futebol. O restante dos imunizantes deve ser distribuído à população.

Nos primeiros dias de maio, começou uma extensa campanha de vacinação para jogadores, técnicos, árbitros e assistentes, deixando cerca de 20.000 doses em reserva para a CONMEBOL Copa América, que agora estão sendo entregues ao Brasil. Desse montante, pouco mais de 5.000 serão para o futebol, enquanto o destino do saldo restante será decidido pelo governo brasileiro.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit