11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioCoronavírusCoronavírus no Brasil: 465.199 óbitos

Coronavírus no Brasil: 465.199 óbitos

O Ministério da Saúde assinou nesta terça-feira o contrato de transferência de tecnologia da Astrazeneca para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Esse acordo permitirá a produção nacional do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) da vacina contra Covid-19.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) apontou nesta segunda-feira (01), 2.408 óbitos nas últimas 24h, 465.199 óbitos acumulados e 78.926 novos casos da doença,

O país registrou 78.926 novos casos, 2.408 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e chegamos a 462.791 óbitos. 16.624.480 pessoas já foram diagnosticadas com Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 14 milhões de pessoas já se recuperaram da doença no país.

#PainelConass Covid-19 Data: 01/06/2021, 18h Casos • 78.926 no último período. • 16.624.480 acumulados. Óbitos • 2.408 no último período • 465.199 óbitos acumulados.

A Fiocruz informou que conseguirá produzir já neste mês o IFA da vacina da AstraZeneca, e que as primeiras doses produzidas no Brasil devem ser entregues em outubro.

O Ministério da Saúde assinou nesta terça-feira o contrato de transferência de tecnologia da Astrazeneca para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Esse acordo permitirá a produção nacional do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) da vacina contra Covid-19.

“O contrato concretiza este grande projeto, estamos aptos a produzir uma vacina 100% nacional a partir de uma das plataformas tecnológicas mais avançadas no cenário mundial”, disse a presidente da #Fiocruz Nísia Trindade.

Minas

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Uma das estratégias do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que um maior número de pessoas for vacinado no Brasil, para contenção da circulação do vírus e retomada da economia.

“Todos sabemos que a contenção da pandemia – por meio da vacinação em massa, da vigilância ativa para detectar rápido possíveis novas variantes, e das medidas de higiene e saúde pública – é imprescindível para a retomada da economia global”, afirmou o ministro durante o evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizados pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo Governo Federal.

Desta forma, com um grande número de brasileiros vacinados, ficará limitada a propagação do vírus da Sars-CoV-2. A disseminação do vírus ocorre quando uma parte da população transmite à doença.

Quando a vacinação ocorrer num grande número de pessoas possíveis transmissores de vírus, ocorre à imunidade de rebanho ocorre. Esta parte da população vacinada torna-se imune a doença infecciosa e o risco de transmissão para outra pessoa diminuirá.

https://gmundonews.com.br/a-probabilidade-da-imunidade-de-rebanho-pode-ocorrer-quando-acontece-uma-infeccao-e-recuperacao-ou-por-vacinacao/

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit