11 C
New York
terça-feira, setembro 21, 2021
InícioCoronavírusCoronavírus no Brasil: 474.414 óbitos

Coronavírus no Brasil: 474.414 óbitos

Mais 2,3 milhões de doses da vacina COVID19 da Pfizer começam a ser distribuídas pelo Ministério da Saúde para todo o Brasil.

Data: 07/06/2021, 18h

O país registrou 474.414 vítimas e 37.156 novos casos e 16.984.218 de infectados pela Covid-19.

1.010 óbitos no período de 24 horas, 474.414 acumulados.

Mais 2,3 milhões de doses da vacina COVID19 da Pfizer começam a ser distribuídas pelo Ministério da Saúde para todo o Brasil.

Todos os estados e Distrito Federal receberão novos lotes a partir desta segunda-feira (7/6)

Nesta semana, outra remessa de vacinas Covid19 da AstraZeneca/Fiocruz será enviada para todo o Brasil!

É o Ministério da Saúde acelerando ainda mais a campanha de vacinação contra a Covid-19! 

Mais 2,3 milhões de doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech serão enviadas pelo Ministério da Saúde para todo o Brasil. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o Distrito Federal recebem os novos lotes ao longo desta segunda-feira (7). A distribuição para as outras unidades da Federação está prevista para ser concluída até quarta (9).

Leia aqui quantas doses cada estado recebeu e quais as orientações sobre a vacinação no 21º informe técnico sobre vacinação contra Covid-19

As doses são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

A estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da Pfizer, o período é de 12 semanas.

Ainda nesta semana, o Ministério da Saúde prevê o envio aos estados de mais uma remessa da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford. As unidades são produzidas pela Fiocruz no Brasil, com matéria-prima importada.

CAMPANHA ACELERADA

O Ministério da Saúde trabalha para acelerar ainda mais o ritmo da vacinação contra a Covid-19 no País. Desde o início da campanha, já foram destinadas a todas as unidades Federativas cerca de 103 milhões de doses de imunizantes contratados. Até o momento, mais de 71 milhões de doses foram aplicadas. No LocalizaSUS, você confere todo o andamento da campanha no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit