11 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
InícioBrasilia DFCoronavírus no Brasil: 500.800 óbitos

Coronavírus no Brasil: 500.800 óbitos

O Brasil chega à infeliz marca de 500 mil óbitos por Covid. O Portal GmundoNews deseja a nossa solidariedade a todas as famílias atingidas. O momento é difícil, continue se cuidando e quando chegar sua vez, vacine. Sairemos dessa mais fortes. 🙏🏻

Data: 19/06/2021, 18h

O país registrou 500.800 vítimas e 82.288 novos casos e 17.883.750 de infectados pela Covid-19.

2.301 óbitos no período de 24 horas, 500.800 acumulados.

Curados: 16.183.849

Atenção, participantes da pesquisa #PrevCOV. Já iniciou a fase de coleta de sangue das pessoas que estão contribuindo com o estudo. As amostras coletadas farão parte da soroteca nacional de Covid-19 e ajudarão o @minsaude a entender a dinâmica da doença no Brasil.

#AconteceuNaSaúde | População indígena: 72% já foram imunizados com a segunda dose da vacina #Covid19. Ação do @minsaude já levou a vacina para 34 distritos indígenas do Brasil; 82% já receberam a primeira dose do imunizante.

👉https://t.co/Bv5s1x5Wjj https://t.co/jLzFKyKoJe

Use máscara! Elas são fundamentais para proteger você e as outras pessoas, pois risco de reinfecção é real e, mesmo vacinado, ainda existe a possibilidade de contrair e transmitir a Covid-19.

 

Vacinas Covid-19 produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram entregues ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (18). Quase 5 milhões de doses do imunizante, produzido pela instituição no Brasil, foram entregues para a Pasta.

O lote seguirá para o Centro de Distribuição da pasta, em Guarulhos/SP. Os imunizantes serão distribuídos para os estados e Distrito Federal nos próximos dias para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Com mais de 56,3 mi de doses entregues, a vacina da Fiocruz/AstraZeneca é a mais distribuída no Brasil. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) também já distribuiu 49,6 milhões de unidades da Coronavac e 8,3 milhões da Pfizer.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

O Ministério da Saúde já entregou mais de 114,2 milhões de doses da vacina Covid-19 para estados e Distrito Federal. Até o momento, 84,1 milhões de doses já foram aplicadas. Isso corresponde a mais de 56,7 milhões de brasileiros vacinados com pelo menos uma dose; e 22,1 milhões já protegidos com as duas doses.

MAIS VACINAS

Conforme a última projeção de entrega de vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde, no mês de junho serão recebidas 37,9 milhões de vacinas e quase 42 milhões no mês seguinte. Ao todo, já estão encomendadas mais de 662 milhões de unidades de imunizantes, mais do que suficiente para vacinar toda a população com duas doses.

 

Romeu Zema: Com a chegada do novo lote de vacinas, as cidades de Minas poderão iniciar a vacinação das mães lactantes com crianças de até 6 meses, com doses da Pfizer ou Coronavac, após a devida avaliação médica.  #VacinaMinas.

Minas Gerais reconhece a importância de garantir a imunização dessas mães e permite aos municípios anteciparem a vacinação contra a Covid-19 das lactantes. Para receber a vacina, a mãe deverá apresentar o registro de alta hospitalar ou certidão de nascimento da criança.

Variante SARS-CoV-2 Delta

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit