11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioMinas GeraisCoteminas anuncia abertura de 400 vagas já a no mês de maio...

Coteminas anuncia abertura de 400 vagas já a no mês de maio de 2019 após acordo com a prefeitura

Montes Claros vai ter a maior estamparia digital da América Latina.

O prefeito Humberto Souto e o Grupo Coteminas, empresa do ramo de têxtil, que havia fechado parte de sua produção em Montes Claros MG, anunciou nessa terça-feira (26), investimentos iniciais de 100 milhões, que vão gerar 400 vagas de empregos diretos já no mês de maio deste ano.

O excelente trabalho desenvolvido pelo atual prefeito Humberto Souto, com o objetivo da geração de emprego e renda. A cerimônia de assinatura foi realizada no Gabinete do prefeito e contou com a presença do presidente do grupo Coteminas, Josué Gomes, executivos da empresa e secretários municipais.

A decisão foi anunciada pelo presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, no gabinete do citado prefeito. O empresário, Josué Gomes destacou que R$ 20 milhões serão investidos imediatamente na cidade, que passará a ser a maior estamparia digital da América Latina. Outros R$ 40 milhões serão investidos em junho, quando o grupo irá adquirir novos equipamentos na Feira Internacional de Máquinas Têxteis na cidade de Barcelona.

Uma nova fábrica

O anúncio do presidente do Grupo Coteminas, Josué Gomes, mostra que a administração municipal, está empenhada que novas empresas se instalem na cidade e com maiores investimentos. Lembrando, que tempos atrás a empresa fechou parte de sua linha de produção e teria cogitado fechar completamente suas atividades, em razão da falta de apoio de ex-administradores do município.

O empresário elogiou excelente trabalho realizado pelo atual prefeito 

Josué Gomes destacou que a empresa acredita no trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Humberto Souto em Montes Claros, que foram fatores determinantes para investimentos empresariais, devido a grande crise que o país vem passando nos últimos anos.

“Apesar das dificuldades que o país vem enfrentando, Montes Claros e sua administração se mostram profícuas, com sinais de prosperidade. Este investimento é o mínimo que podemos fazer pela cidade, pois o trabalho sério que vem sendo realizado pelo prefeito Humberto Souto mostra o comprometimento com o pleno desenvolvimento do município e da região”, finalizou Josué Gomes.

História da empresa

Coteminas (Companhia Tecidos Norte de Minas) é uma empresa do ramo têxtil, fundada por José Alencar, no ano de 1967 em Montes Claros. A inauguração da primeira fábrica de fiação e tecidos deu-se em 1975. Além de Minas Gerais, a empresa mantém fábricas na ParaíbaRio Grande do Nortee Santa Catarina. No exterior, a empresa possui operações na Argentina, nos EUA, e no Canadá.

No período de 2008 a 2012, a empresa sofreu os impactos da forte crise nos EUA e com o fortalecimento do Real, que ocasionou a redução de suas atividades nos EUA e o fechamento de duas fábricas no Rio Grande do Norte.

A partir de 2009, empresa passou a atuar no Varejo através das lojas MMartan e Artex. No Brasil, a empresa detém as marcas: Santista, Artex, MMartan e Casa Moysés. Na Argentina, a empresa possui as marcas Palette, Arco-Íris e Fantasia. A marca Springmaid é comercializada nos Estados Unidos da América (EUA) e no Canadá. A empresa possui também as marcas Wabasso, Texmade, Springs Home e licencia a marca SERTA.

Com Informações. Ascom

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit