11 C
New York
domingo, setembro 19, 2021
InícioCOVID-19Covid-19. ​Ainda não é hora de Itália voltar à normalidade

Covid-19. ​Ainda não é hora de Itália voltar à normalidade

O primeiro-ministro italiano esteve em Milão, esta segunda-feira, pela primeira vez desde que foi decretado o estado de emergência em Itália, a 31 de janeiro. “Este não é o momento de desistir”, sublinha Giuseppe Conte.

Covid-19. ​Ainda não é hora de Itália voltar à normalidade
Covid-19. ​Ainda não é hora de Itália voltar à normalidade
Giuseppe Conte, primeiro-ministro de Itália, usa máscara nas aparições públicas Foto: Remo Casilli/Reuters

O primeiro-ministro italiano gostava de poder ter uma outra mensagem para passar à população, mas sublinha que “não há condições para voltar à normalidade”. Pela primeira vez na Lombardia, epicentro europeu da pandemia de Covid-19, desde que foi decretado o estado de emergência, a 31 de janeiro, Giuseppe Conte salienta que o Governo “não está à procura de consenso”.

“Estamos a fazer muitos sacrifícios e este não é o momento de desistir, de permitir tudo. Esteve Governo não procura consenso, pretende fazer as coisas certas, mesmo que os cidadãos não fiquem satisfeitos”, ressalva.

“Todos esperávamos voltar em breve à normalidade, mas não há condições para voltar à normalidade. Devemos dizer isto de forma clara”, reforça o primeiro-ministro de Itália, que respondeu às críticas pelos quase três meses que demorou a regressar à Lombardia. “A minha presença aqui seria um obstáculo durante a fase mais aguda do estado de emergência”, explica, em declarações aos jornalistas, na Câmara de Milão, usando máscara de proteção.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit