11 C
New York
domingo, setembro 19, 2021
InícioBrasilCovid no Brasil: 525.112 óbitos

Covid no Brasil: 525.112 óbitos

Zema: atingimos a marca de 10 milhões de doses aplicadas nos braços dos mineiros! A maior operação de vacinação da história de Minas prossegue e o nosso esforço é para que até outubro todos os adultos mineiros sejam vacinados.

O país registrou 525.112 vítimas e 22.703 novos casos e 18.792.511 de infectados pela Covid-19. 695 óbitos no período de 24 horas e 17.151.673 recuperados.

Até a manhã desta segunda-feira (5), o Ministério da Saúde já distribuiu 143,2 milhões de doses da vacina Covid-19 a todos os estados. Dessas, 105,3 milhões foram aplicadas. O ritmo da vacinação vai avançando.

Com recorde de entregas, Ministério da Saúde distribui mais de 13,5 milhões de doses em cinco dias.

Essa leva de vacinas atinge mais grupos prioritários. A vacina da Janssen, com dose única para imunização, vai chegar a 100% dos caminhoneiros, dos trabalhadores do transporte metroviário, ferroviário e aquaviário, e pessoas em situação de rua. As doses também são destinadas para vacinação da população em geral, com idade entre 55 e 59 anos.

Em reunião do Conselho de Saúde Suplementar ministro pede soma de esforços para superar crise sanitária. A participação da Saúde Suplementar foi colocada em consulta pública na última reunião e rendeu mais de 1,7 mil contribuições.

ANVISA recomenda a suspensão das vacinas Oxford/AstraZeneca/Fiocruz que utilizam vetor adenoviral e a e Janssen nas gestantes

É importante destacar as seguintes recomendações aos profissionais e serviços de saúde:

  1. As gestantes não devem ser imunizadas com vacinas de vetor adenoviral, que incluem as vacinas Oxford/AstraZeneca/Fiocruz e Janssen.
  2. Apesar do baixo risco de ocorrência de trombose com trombocitopenia (TTS), que pode ocorrer em 0,1% a 0,5% do total de vacinados, há a necessidade de se instituir medidas para a identificação precoce de casos suspeitos e a intervenção oportuna para uma melhor evolução clínica.

Os sinais e sintomas associados à TTS mais frequentes são falta de ar, dor no peito, inchaço na perna, dor abdominal persistente e sintomas neurológicos, como dores de cabeça fortes e persistentes (que não cedem ao uso de analgésico) ou visão turva.

Após o uso das vacinas contra Covid-19, qualquer pessoa que apresente os sintomas citados anteriormente deve procurar atendimento médico imediato.

A Anvisa reforça a relação benefício-risco favorável das vacinas contra Covid-19 autorizadas para uso no país, sendo essencial a continuidade da imunização da população.

Zema: atingimos a marca de 10 milhões de doses aplicadas nos braços dos mineiros! A maior operação de vacinação da história de Minas prossegue e o nosso esforço é para que até outubro todos os adultos mineiros sejam vacinados.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit