11 C
New York
terça-feira, agosto 3, 2021
InícioBrasilia DFCovid no Brasil: 526.892 óbitos

Covid no Brasil: 526.892 óbitos

A primeira-dama da República e presidente do Conselho do Programa Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, visitou o Ministério da Saúde para receber cobertores e roupas de frio que serão doados pela Campanha do Agasalho

Covid-19 Data: 06/07/2021, 18h

O país registrou 526.892 vítimas e 62.504 novos casos e 18.855.015 de infectados pela Covid-19. 1.780 óbitos no período de 24 horas e 17.262.646 recuperados.

A primeira-dama da República e presidente do Conselho do Programa Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, visitou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (6) para receber cobertores e roupas de frio que serão doados pela Campanha do Agasalho a quem mais precisa. A entrega foi realizada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Para que as pessoas em situação de vulnerabilidade social possam se aquecer melhor neste inverno, o Pátria Voluntária lançou a campanha em todos os ministério da Esplanada. O programa também apoia outras campanhas, como a de doação de sangue.

Dentre as iniciativas do Pátria Voluntária estão a arrecadação e distribuição de alimentos, de brinquedos, de roupas, cobertores e colchões para os mais necessitados, por exemplo.

“Esse momento está crítico. Está muito frio em Brasília. Essas cobertas não vão só para pessoas em situação de rua, mas também para as pessoas que estão passando dificuldade dentro de casa. A Esplanada toda está de parabéns e vocês vão ajudar bastante porque tem muita gente precisando”, disse a primeira-dama.

Mais de 500 mil bancários serão vacinados contra a Covid. “Isso demonstra claramente a sensibilidade do governo Bolsonaro que inclui esses profissionais, que também estiveram na linha de frente, nos grupos prioritários da vacinação”, contou o presidente da Caixa, Pedro Guimaraes.

Durante o anúncio, o ministro ressaltou que os bancários e os trabalhadores dos Correios têm papel essencial para que a economia continue fluindo no país. “Duas categorias importantes que também farão parte dos grupos prioritários para a campanha de vacinação”, disse Queiroga.

O Ministério da Saúde deve soltar, nos próximos dias, uma Nota Técnica para esclarecer todas as questões relacionadas a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Anvisa autoriza estudo em humanos de vacina contra Covid-19 da Sanofi Pasteur

1,5 milhão de mortes poderiam ser evitadas se a cobertura mundial de vacinação fosse melhorada.

Minas Gerais registrou 47.148 vítimas e 7.294 novos casos e 1.836.198 de infectados pela Covid-19. 28 óbitos no período de 24 horas e 1.715.284 recuperados.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit