11 C
New York
quinta-feira, agosto 5, 2021
InícioCOVID-19Covid no Brasil: 531.688 óbitos

Covid no Brasil: 531.688 óbitos

Mais de 2,5 milhões de mulheres devem ser vacinadas com a ampliação dos grupos prioritários na campanha de enfrentamento à pandemia.

Covid-19 Data: 09/07/2021, 18h

O país registrou 531.688 vítimas e 57.737 novos casos e 19.020.499 de infectados pela Covid-19. 1.509 óbitos no período de 24 horas e 17.479.277 recuperados.

O Ministério da Saúde mandou vacina para todos os 28 grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Foi possível devido o início da distribuição de mais  3,3 milhões de doses de vacinas. Pelo menos, os grupos receberam pelo menos uma dose dos imunizantes.

O Ministério da Saúde estima que serão entregues em até 48 horas em todo, ou seja, no sábado, para o DF e os Estados do Brasil.

Os 2,4 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech são destinadas para primeira dose de trabalhadores industriais e pessoas de 55 a 59 anos, fora dos grupos prioritários.

Cerca de 937 mil doses da Coronavac/Butantan também serão destinadas para a primeira e segunda dose da população em geral de 55 a 59 anos e para vacinação de 100% dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos. Com isso, todos os grupos prioritários definidos inicialmente para a campanha.

 

Para isso, Queiroga assinou termo que credencia a Unidade de Saúde no “Programa Saúde na Hora”. Com a medida, a população vai conseguir ter acesso a atendimentos e à assistência em saúde por mais tempo, até às 21h.

“Ampliamos o horário de atendimento desta unidade de saúde de 40 horas para 60 horas. E isso vai trazer mais benefícios para a população de Cuiabá. Vamos aprimorar a Atenção Primária, mudar os indicadores sanitários e revolucionar a saúde pública brasileira”, garantiu Queiroga.

Estudo da Fiocruz comprova a efetividade das vacinas Coronavac e AstraZeneca em idosos. Foram analisados dados de hospitalização e óbitos até 7 de junho.

Zema: Mais vacinas para os mineiros! Recebemos hoje mais 351 mil doses para avançar a maior operação de vacinação da história de Minas. São 271 mil doses da Pfizer e 79 mil doses da Coronavac. Fique atento ao calendário e continue se prevenindo. Vamos prevalecer.

Vamos adiantar o calendário para que todos os mineiros maiores de 18 anos sejam vacinados até setembro. A união de esforços está possibilitando acelerar a maior operação de vacinação da história de Minas. Continue se protegendo e quando chegar sua vez, vacine.

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit