11 C
New York
terça-feira, setembro 21, 2021
InícioCoronavírusCovid19 no Brasil: 444.094 óbitos

Covid19 no Brasil: 444.094 óbitos

Minas é o Estado mais transparente e comprometido em divulgar informações, especialmente, àquelas relacionadas aos gastos públicos no combate à pandemia, o que garantiu a nota máxima na última avaliação da Escala Brasil Transparente da Controladoria-Geral da União (CGU).

Covid-19 Data: 20/05/2021, 18h

Casos • 82.039 no último período.

  • 15.894.094 acumulados.

Óbitos • 2.403 no último período

  • 444.094 óbitos acumulados.

Média Móvel de Casos(65.729) está em alta de +6,90% em relação a 7 dias atrás(61.489) e +11,44% em relação a 14 dias atrás(58.984) Média Móvel de Óbitos(1.954) está em alta de +1,56% em relação a 7 dias atrás(1.924) e queda de -15,25% em relação à 14 dias atrás(2.252).

A avaliação positiva é resultado do trabalho das secretarias e da Controladoria-Geral do Estado, que estão cada vez mais focadas em facilitar o acesso à informação para os mineiros.

Embaixador Chinês informou a liberação IFA (matéria-prima para a fabricação de imunizantes) pelos Institutos Butantan e Fiocruz.

 

Após o embaixador chinês Wanming Yang reunia-se com governadores para tratar da liberação de insumos IFA para produção de vacina contra covid-19, foi postado em rede Social Twitter, informando que o país asiático liberou novos lotes do insumo farmacêutico ativo, suficientes para fabricar 16,6 milhões de doses de vacinas CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca.

 

Na conversa com o Fórum dos Governadores informei a liberação dos novos lotes de IFA pra produzir no total 16.6 milhões de doses da Coronavac e acina AstraZeneca, que chegarão nos próximos dias.

Uma conversa fraterna com o povo brasileiro, a China está comprometida em parceria de vacinas.

A eficácia e segurança das vacinas disponíveis até o momento foram avaliadas com esquemas contendo duas doses, não sendo possível assegurar a mesma eficácia e segurança apenas com uma dose da vacina.

Neste momento, recomenda-se que as vacinas para covid-19 sejam tomadas isoladamente, com um intervalo mínimo de 14 dias entre outras vacinas do calendário vacinal.

Todas as doses aplicadas deverão ser registradas, independentemente do Sistema de Informação que a sala de vacina estiver utilizando, dentre os disponibilizados pelo Ministério da Saúde. O registro das doses também deverá constar no comprovante de vacinação do cidadão, que pode ser impresso e/ou por meio eletrônico, pelo app ConecteSUS.

Para que as doses aplicadas constem no ConecteSUS, é imprescindível que o profissional de saúde registre o sistema de informação que atualizará as doses para a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) e promoverá as devidas saídas destes dados, sendo uma delas, o app.

Para o controle das doses aplicadas de maneira geral, são disponibilizados dados consolidados no Painel Vacinômetro-SUS, por meio da plataforma LocalizaSUS ou por meio de microdados anonimizados, ou seja, sem dados de identificação, por meio do Open DataSUS.

 

Até que toda a população esteja imunizada, é preciso manter as medidas não farmacológicas indicadas pelo MS, como o distanciamento físico, etiqueta respiratória, higienização das mãos, usa de máscaras, limpeza e desinfeção de ambientes e isolamento de casos suspeitos e confirmados conforme orientações médicas.

 

Acredita-se que as vacinas covid-19 induzirão proteção por vários meses a anos. No entanto, apenas após a observação da população por tempo prolongado, após a vacinação, será possível realizar esse tipo a análise de duração da proteção contra o vírus.

https://gmundonews.com.br/embaixador-chines-informa-liberacao-ifa-para-brasil/

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit