segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioBrasilCPI da Pandemia aprova reconvocação de Pazuello e de Queiroga, convocação de...

CPI da Pandemia aprova reconvocação de Pazuello e de Queiroga, convocação de nove governadores e ex-governador do RJ Wilson Witzel

Foi aprovado pela CPI da Pandemia aprovou hoje, quarta-feira (26), a convocação de nove governadores e do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel para depor sobre suspeitas de desvio de recursos destinados ao combate ao coronavírus em estados e capitais.

A ala dos integrantes e ex-integrantes do governo do presidente Jair Bolsonaro estavam divididos quanto a convocação.

A cúpula do colegiado chamaram apenas chefes de Executivos estaduais citados em investigações da Polícia Federal e com isto minimizou o fato de mandar uim recado as redes sociais que a CPI está voltado ao foco exclusivo ao governo de Jair Bolsonaro em relação à pandemia.

O governista, Senador Eduardo Girão (Podemos-CE), sugeriu a convocação do governador da Bahia, Rui Costa, mas o pedido foi indeferido pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).

Foi aprovado pela comissão requerimento para convocar profissionais de Saúde que defendem e que não defendem o uso da hidroxicloroquina, medicamento segundo a Organização Mundial da Saúde, sem eficácia comprovada para a covid-19.

O governador chave para a CPI é Wilson Lima (AM) que deverá dar explicações sobre o possível desvio de recursos no estado, alvo da operação Sangria, da Polícia Federal, que investiga a compra de respiradores destinados a hospitais. O pedido atende  requerimentos dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Marcos Rogério (DEM-RO).

Foi aprovada pela cúpula a reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual chefe da pasta, ministro Marcelo Queiroga.

O relator da CPI da Covid, Senador Renan Calheiros, quer que seja esclarecido pontos que houve divergências de versões, como a respeito do atraso na compra de vacinas e na crise de oxigênio em Manaus no início do ano.

Foram convocados os seguintes governadores:

  • Wilson Lima, do Amazonas
  • Ibaneis Rocha, do Distrito Federal
  • Waldez Góes, do Amapá
  • Helder Barbalho, do Pará
  • Marcos Rocha, de Rondônia
  • Antônio Denarium, de Roraima
  • Carlos Moisés, de Santa Catarina
  • Mauro Carlesse, de Tocantins
  • Wellington Dias, do Piauí

Também foi convocado o ex-governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, que sofreu impeachment por crime na área de saúde.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit