11 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioBrasilCPI da Pandemia: Dra. Bruna Morato, advogada de médicos da Prevent, não...

CPI da Pandemia: Dra. Bruna Morato, advogada de médicos da Prevent, não mostrou grandes provas e sim o caminho para as investigações

Senador Randolfe Rodrigues acredita que o relator entregará o relatório em tempo hábil tem a necessidade de um novo prazo.

Quando deixam a testemunha ou acusado informar verbalmente, os rumos da CPI deslancham e descomplicam para aqueles que acompanham sem ter como fiscalizar o processo acusatório e a documentação apresentada.

O depoimento da Dra. Bruna Morato terá validade com as provas documentais já apresentados por ela para aos membros da CPI da Covid.

Senador Randolfe Rodrigues acredita que o relator entregará o relatório em tempo hábil tem a necessidade de um novo prazo.

Principais pontos da acusação feito pela advogada. Todos necessitam de documentos comprobatórios.

Prevent se uniu a “gabinete paralelo” e intimidou médicos, diz advogada na CPI

CPI: Prevent Senior usava kit covid para conter gastos com UTI

Advogada confirma que certidão de óbito da mãe de Luciano Hang foi alterada

A advogada Bruna Morato relatou uma rotina de ameaças aos médicos da operadora de saúde Prevent Senior.

Morato apontou falta de autonomia dos profissionais, exigência da prescrição de remédios ineficazes e o envolvimento da empresa em um “pacto” com o chamado “gabinete paralelo”.

Médicos que não seguiam protocolos da Prevent Senior eram punidos. 

Pacientes que assinaram o termo consentimento, não sabia que era o kit Covid-19. 

Acordo entre Prevent Senior, ‘gabinete paralelo’ e Ministério da Economia por ‘pacto’ anti-lockdown.

Importante audiência nesta terça-feira (28/9), senadores da CPI da Pandemia ouve a Dra. Bruna Morato representa os médicos que elaboraram um dossiê acusando a operadora contra a Prevent Senior.

O material compilado pela advogada foi entregue à comissão e cita uma série de irregularidades cometidas pelo plano de saúde durante a pandemia da Covid-19

Na peça acusatória está a acusação de fazer testes com cloroquina em pacientes infectados com COVID-19.

No dossiê estão acusando a operadora de fraudes em certidões emitidas de óbitos dos pacientes que morreram por complicações da doença e faziam o uso do kit Covid-19.

A comissão quer apurar se a Prevent Senior realizou experimentos com pacientes sem autorização das famílias, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e com conhecimento do Ministério da Saúde.

Durante audiência na semana passada, o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, admitiu a orientação na alteração da CID.

CID é a classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (também conhecida como Classificação Internacional de Doenças – CID 10) é publicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e visa padronizar a codificação de doenças e outros problemas relacionados à saúde.

O requerimento de convocação de Morato foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit