Importante audiência nesta terça-feira (28/9), senadores da CPI da Pandemia ouve a Dra. Bruna Morato representa os médicos que elaboraram um dossiê acusando a operadora contra a Prevent Senior.
O material compilado pela advogada foi entregue à comissão e cita uma série de irregularidades cometidas pelo plano de saúde durante a pandemia da Covid-19
Na peça acusatória está a acusação de fazer testes com cloroquina em pacientes infectados com COVID-19.
No dossiê estão acusando a operadora de fraudes em certidões emitidas de óbitos dos pacientes que morreram por complicações da doença e faziam o uso do kit Covid-19.
A comissão quer apurar se a Prevent Senior realizou experimentos com pacientes sem autorização das famílias, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e com conhecimento do Ministério da Saúde.
Durante audiência na semana passada, o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, admitiu a orientação na alteração da CID.
CID é a classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (também conhecida como Classificação Internacional de Doenças – CID 10) é publicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e visa padronizar a codificação de doenças e outros problemas relacionados à saúde.
O requerimento de convocação de Morato foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE).
Amanhã, quarta-feira (29/9), a audiência da CPI será com o empresário Luciano Hang, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
Renan Calheiros deverá entregar o relatório CPI da Pandemia até a primeira semana do mês de outubro.