11 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioMinas GeraisCrianças em tratamento na Santa Casa recebem visita de policiais civis

Crianças em tratamento na Santa Casa recebem visita de policiais civis

policiais da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida da Polícia Civil de Minas Gerais (DRPD/PCMG) visitaram e entregaram brinquedos a crianças em tratamento no Núcleo de Nefrologia da Santa Casa em Belo Horizonte.

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, policiais da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida da Polícia Civil de Minas Gerais (DRPD/PCMG) visitaram e entregaram brinquedos a crianças em tratamento no Núcleo de Nefrologia da Santa Casa em Belo Horizonte.

 

Para evitar aglomeração no local, apenas três investigadores foram até o hospital, na manhã desta sexta-feira (15/10), para distribuir os presentes, arrecadados por investigadores e servidores administrativos da DRPD. Dez crianças que estavam no ambulatório no momento da visita receberam os brinquedos.

 

“Nós tivemos essa ideia devido à proximidade da unidade policial com o Núcleo de Nefrologia da Santa Casa. O tratamento de hemodiálise, principalmente para crianças, é extremamente agressivo, e muitas delas são de famílias carentes. Essa situação nos sensibiliza muito”, ressalta o investigador Francisco Roque da Rocha.

 

A delegada-geral Letícia Gamboge, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao qual a DRPD é vinculada, exalta a ação planejada e promovida pela equipe da unidade. “A solidariedade faz a diferença. A iniciativa foi dos servidores em prol de uma instituição tão relevante para a sociedade mineira quanto a Santa Casa. A ação trouxe um pouco de conforto para os coraçõezinhos dessas crianças”, ressalta.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit