11 C
New York
sábado, junho 19, 2021
HomeReligiãoCultos e celebrações religiosas estão liberadas em todo país após decisão de...

Cultos e celebrações religiosas estão liberadas em todo país após decisão de ministro do STF Kassio Nunes

Por Zoh Andrade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes acatou um pedido da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANJE), e  autorizou neste sábado (3), a realização de cultos e celebrações religiosas em decisão cautelar que vale para todo país.

No entanto, o ministro em sua decisão deixou a ressalva que determina que sejam aplicados protocolos sanitários nos espaços religiosos, limitando a presença em cultos e missas a 25% da capacidade do público.

Veja o trecho da medida cautelar consedida pelo ministro neste sábado

“Reconheço que o momento é de cautela, ante o contexto pandêmico que vivenciamos. Ainda assim, e justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual”.

“Estamos em plena Semana Santa, a qual, aos cristãos de um modo geral, representa um momento de singular importância para as celebrações de suas crenças – vale ressaltar que, segundo o IBGE mais de 80% dos brasileiros declararam-se cristãos no Censo de 2010”, acrescentou.

O pedido foi movido pela ação Associação Nacional de Juristas Evangélicos do Brasil, que chega num momento complexo em razão do aumento de casos de mortes pelo novo coronavírus.

Evidentemente, a liberação dos cultos religiosos, não deve alterar o número de possíveis casos de pessoas infectadas, uma que os cristãos fiéis frequentadores, seguem a religiosamente as medidas sanitárias sugeridas pelas autoridades de saúde.

Essa decisão chega num momento importante para igreja, que perdeu inimaginalvelmente o número de adpetos. Fechamentos de templos religiosos por falta de condições para pagar aluguel e manutenção, fez as igrejas baterem records de portas fechadas, um enorme prejuízo espiritual, já que comprovadamente a religião influência positivamente na vida das  pessoas.

Fonte:Redação Brasília

Edição:Zoh Andrade

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit