11 C
New York
sábado, junho 19, 2021
HomePolíticaDeputado repudiou comentários do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, sobre a PMRJ,...

Deputado repudiou comentários do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, sobre a PMRJ, vejam!

Na última quarta-feira a Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou a moção de repúdio com 27 assinaturas em apoio a Deputada Federal Major Fabiana (PSL-RJ), contra declarações do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella.

Durante a audiência da comissão de Segurança e Combate ao crime organizado, o Deputado e Delegado Federal Marcelo Freitas (PSL/MG), manifestou apoio à deputada Major Fabiana que propôs a moção de repúdio.

Vejam trechos da da fala do deputado.

Eleito para fazer a gestão pública municipal, disse que o Rio de Janeiro é “uma esculhambação completa”!

Para completar, fez duras críticas à Polícia Militar: “quando o político rouba e fica rico, o comandante do batalhão também quer ficar rico. O coronel quer ficar rico. O tenente, o sargento, querem ficar ricos. Aí, eles sobem o morro para pegar o arrego. O arrego é o troco da cocaína”.

No vídeo abaixo, Marcelo Freitas, repudiou a atitude do prefeito Marcelo Crivela, citando o contrato social iniciado no século XVIII. Atribui ao estado o controle social, principalmente nas atividades de segurança pública. Que tais comentários feitos pelo prefeito citado, despeita os órgãos de controle em um momento em que agente ver um grande número de policiais assassinados, que não pode generalizar situações isoladas.

Vejam os detalhes da fala do deputado durante audiência na comissão de Segurança. 

Em outro trecho publicado em sua rede social, Marcelo Freitas, afirma que é absolutamente contra toda e qualquer forma de desvio ou corrupção! Contudo, a generalização do prefeito Crivella apenas traz descrédito a Instituição que atua – TODOS OS DIAS – na linha de frente contra o crime.

Aos Policiais Militares de todo o Brasil, o nosso mais absoluto respeito e gratidão! Finalizou.

Nota da PMRJ

A corporação definiu declarações de Crivella como ‘absurdas’ sobre corrupção na corporação reunião, com funcionários da Comlurb, na quadra da Estácio de Sá, ocorrida na última quinta-feira como absurda.

O prefeito do Rio fala em um vídeo que a PMs, por exemplo, pegam “arrego” do tráfico por não aceitarem receber menos que políticos.

Vejam na íntegra a fala do prefeito do Rio.

“Os políticos se corrompem, e eles, como um câncer, se espalham. O pessoal que está na PM, muitos deles, dizem o seguinte: ‘pô (sic) os políticos estão ricos e eu fico levando tiro aí pra todo lado. Também quero ganhar meu dinheiro. ‘ Então muitos viraram milícia, outros pegam arrego do tráfico (…)”, disse Crivella, durante seu discurso.

Continuação da nota da PMRJ

“Lamentável que um gestor público de um município como o Rio de Janeiro, com tantos problemas complexos a serem resolvidos, profira uma declaração com esse teor. Homens de bem enaltecem homens de bem. Nossos policiais militares, diariamente, realizam ações de imenso esforço humano em situações extremas”.

“O policial tem a capacidade de doar o maior bem que o ser humano possui: a vida em prol da defesa da sociedade”.

“Exmº Sr. Prefeito Crivella, na posição de Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, declaro, publicamente, como VExª declarou publicamente, a minha manifestação de repúdio e indignação diante da declaração de VExª. Os malfeitos devem ser individualizados. Com sua declaração, VExª ofendeu profissionais honrados, dignos e competentes, inclusive aqueles que executam, diariamente, a missão de segurança e proteção de VExª e seus familiares”.

Luís Claudio Laviano, O Comandante Geral da PM. Finalizou

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit