11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioBrasilDF - Covid-19: Postos abriram às 12h e jovens de 18 anos...

DF – Covid-19: Postos abriram às 12h e jovens de 18 anos estão comparecendo.

Começou nesta terça-feira (17/8), a partir de meio-dia, a vacinação contra a covid-19 para o público com 18 anos ou mais no Distrito Federal

Começou nesta terça-feira (17/8), a partir de meio-dia, a vacinação contra a covid-19 para o público com 18 anos ou mais no Distrito Federal.

Ao meio-dia desta terça-feira (17), 68 pontos disponíveis para a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19, 7 drive-thurus e 61 para pedestres.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) atenderá, sem agendamento, pessoas acima de 18 anos nos locais de vacinação do programa Sua Vida Vale Muito, em parceria com a Secretaria de Saúde.

Para atrair e animar os jovens, a Sejus convidou DJs que vão se apresentar na Praça dos Direitos do Itapoã e na Praça dos Direitos de Ceilândia, onde estarão disponíveis a primeira e a segunda dose.

No Centro Educacional Unificado (CEU) das Artes do Recanto das Emas, a população também contará com uma atração musical, mas o espaço está reservado apenas para aplicação da segunda dose.

“A iniciativa, além de promover a cultura hip-hop, visa atrair esse público mais jovem para a vacinação. Disponibilizamos, nos pontos de vacinação da Sejus, a infraestrutura necessária para que o atendimento seja ágil, confortável e sem filas”, ressalta a secretária da pasta, Marcela Passamani.

O programa Sua Vida Vale Muito já chegou à marca de 40 mil doses aplicadas da vacina contra a covid-19. O serviço nesses três pontos de apoio é feito por servidores da pasta e voluntários cadastrados no site do Voluntariado em Ação. As ações contam com a parceria da Caesb, Detran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Para participar do Programa Voluntariado em Ação, basta acessar o site e se cadastrar.

Conheça e participe das nossas
campanhas e ações solidárias

Veja também

Desinformação e resistência a vacina podem prolongar a pandemia

Parceria com o aplicativo 99

A Sejus de uma forma bem inteligente firmou uma parceria com aplicativo 99, uma das maiores empresas de transporte individual com carros particulares (UBER), para facilitar o deslocamento da população até os pontos de imunização, e disponibiliza a distribuição gratuita de vouchers, no valor de R$ 20, às pessoas da faixa etária atendida na campanha de imunização.

Para obter um voucher, acesse o site e efetuar o cadastro. Ao validar a faixa etária e cruzar os dados, automaticamente será liberado um código por vez para ser usado em até 14 dias, na ida e na volta da viagem.

O programa, além de ajudar os idosos que não possuem meios de locomoção, também ajudará os motoristas de aplicativos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit