11 C
New York
quinta-feira, junho 17, 2021
HomeDestaqueDia Mundial da Água - Marcelo Freitas

Dia Mundial da Água – Marcelo Freitas

O Dia Mundial da Água — Uma data para reforçar a importância da preservação do nosso maior bem natural, comemorado em 22 de março e destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados à crise hídrica.

Certamente o “Dia Mundial da Água”, é importantíssimo para realizarmos uma reflexão e avaliação dos recursos hídricos.

Estamos passando por uma fase que existe uma necessidade importante que tomemos atitudes que possa colaborar para a preservação e economia deste bem natural necessário em nossas vidas.

Não existirá futuro em nosso planeta se continuar a escassez e falta de investimentos em novas tecnologias que possamos reutilizar esta fonte de vida. A água, tão importante para a sobrevivência dos seres vivos, é um recurso natural esgotável.

Existe uma preocupação unânime com o consumo global de água que, não diminuir em curto prazo, em longo prazo, o planeta terra terá problema com sua escassez.

O acesso à água potável é direito básico do homem no âmbito internacional e nacional.

O Brasil tem uma parcela significativa de água doce, que também se encontra ameaçada. Os recursos hídricos exercem a função da manutenção do equilíbrio ecológico terrestre e mesmo da vida humana, animal e vegetal do planeta. O acesso à água tornou-se atualmente como uma das questões de maior preocupação na agenda ambiental, tanto na ordem internacional como nacional.

O Norte de Minas tem sofrido duramente as consequências seguidas de pouca chuva, onde a seca tem sido impiedosa com a região. Tem causado efeitos devastadores a cada ano e centenas de rios e córregos está sendo dizimados pelo agravamento da escassez hídrica.

A falta de chuvas tem comprometido seriamente o grandioso Rio São Francisco, que praticamente corta grande parte das regiões brasileiras. A sua nascente está na belíssima cidade de Pirapora, que diuturnamente escoa milhares de litros de água para o mar.

Poderia ser retido para o abastecimento da população e da lavoura e também o mesmo com as águas da chuva que está nos brindando esta semana com sua presença.

Reforço à importância da criação de barragens, como as de Congonhas e Jequitaí, para conter a sede do povo norte mineiro. A população pode contar com o nosso trabalho neste sentido.

Delegado Marcelo Freitas

Deputado Federal

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit