11 C
New York
sábado, junho 19, 2021
HomeBrasilDiretor da OMS Tedros Adhanom disse que "o mundo tem visto o...

Diretor da OMS Tedros Adhanom disse que “o mundo tem visto o sofrimento do Brasil, Juntos vamos derrotar essa pandemia”

Ofereço minhas profundas condolências a todos os brasileiros que perderam alguém que ama.

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, deixou uma mensagem aos prefeitos brasileiros durante a eleição e posse da nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta quinta-feira (15), que teve a 79ª Reunião Geral. Foi realizada virtualmente  e com transmissão ao vivo pelo canal da entidade no Youtube. 

Os destaques são a eleição e posse da diretoria-executiva para a gestão 2021/2023 e os primeiros avanços do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). 

Além de prefeitos, participam ainda da Reunião gestores municipais e representantes de instituições parceiras.

O prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda, foi empossado presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para o próximo biênio nesta quinta-feira, 9 de abril, durante III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que reuniu mais de mil gestores municipais em Brasília (DF).  O prefeito de Barbacena e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Carlos Andrada, também fortalece a representatividade de Minas ao assumir na entidade a vice-presidência de Relacionamento com Órgãos de Controle.  Outros nove prefeitos do Estado também foram empossados na diretoria executiva da FNP.

Tedros Adhanom enviou uma mensagem à Frente Nacional de Prefeitos; “No mundo inteiro, as cidades tem suportado o peso da Pandemia”. 

“E ofereço meu compromisso de que a OMS e a OPAS vao continuar dando apoio de qualquer forma que pudermos” 

“Obrigado pelo convite de me juntar a vocês neste momento difícil para o seu país e suas cidades”.

“Ofereço meu profundo respeito aos seus profissionais de saúde”.

“Eu sei que vocês, como prefeitos, têm um papel importante na resposta à pandemia e em prover cuidados”. 

“Vocês veem as necessidades e os desafios que o seu povo enfrenta mais de perto que os outros”.

“Peço-lhes que continuem a abordagem abrangente das medidas de saúde pública em conjunto com as vacinas”.

“Estou contente que o Brasil aplicou mais de 20 milhões de doses de vacinas, mas eu sei que precisam de mais. A OMS e seus parceiros estão trabalhando dia e noite para encontrar meios mais rapidamente para aumentar a produção e a distribuição mais equitativa de vacinas”.

“Estamos prontos para apoiar o Instituto Butantan e a Fiocruz para aumentar o suprimento de vacinas seguras, efetivas, de qualidade e produzidas localmente”.

“Juntos vamos derrotar essa pandemia”.

“A OMS continuará comprometida a apoiar as suas cidades para construir um futuro mais saudável, seguro e mais justo”.

Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus; diretor-geral da OMS.

Veja também

Variantes brasileiras são perigosas e mata mais rápido

Pesquisadores da UFMG e do Grupo Pardini alertam que nova variante do novo coronavírus pode estar circulando em Belo Horizonte e outras cidades mineiras. A equipe sequenciou 85 genomas de Sars-CoV-2 de amostras clínicas coletadas na região metropolitana de Belo Horizonte e identificou dois novos genomas com um conjunto de 18 mutações desconhecidas, o que caracteriza possível nova cepa do Sars-CoV-2.

Para evitar o colapso do sistema de saúde, os municípios de Belo Horizonte e Montes Claros adotaram medidas mais severas de restrição da circulação de pessoas, e seguindo orientações do Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Enquanto isto a variante brasileira que foi detectada em Manaus, do Novo Coronavírus brasileira conhecida como P.1 é a segunda mutação mais perigosa detectada nos Estados Unidos.

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit