Égua com ‘desnutrição extrema’ é encontrada caída em rua de Unaí e passa por eutanásia

0
80
Por Zoh Andrade 

A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu denúncias de maus-tratos contra uma égua, em Unaí, nesta sexta-feira (12). O animal estava caído em uma rua e com sinais de “desnutrição extrema”.

Segundo a PM, quando os militares chegaram a égua ainda estava viva, com poucos movimentos, respiração ofegante e coberta por moscas.

Uma denúncia anônima informou que o animal pertencia a um adolescente, de 16 anos, funcionário de um haras da região. O denunciante ainda informou que o garoto possuía outros animais sob seus cuidados.

Diante das informações, os policiais foram à casa dele e recebidos pela mãe. Ela disse aos militares que todos os filhos, que são menores de idade, possuíam cavalos. Falou ainda que eles ganharam todos os animais.

Na casa deles, os policiais encontraram um cavalo com sinais de desnutrição. Um veterinário do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) foi ao local e constatou que o animal poderia estar com anemia, sendo necessário um exame de sangue para confirmar.

O especialista passou algumas recomendações e prescrições, sendo marcado retorno para reavaliação da saúde do animal, no prazo de 60 dias.

Durante conversa, os militares mostraram a foto da égua à mãe e ao adolescente. Eles disseram que não eram os donos do animal e não souberam indicar o proprietário. O adolescente informou que viu o animal caído quando saía do trabalho na quinta-feira (11).

Fonte:G1 Grande Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui