11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioBrasilia DFEm parceira com a prefeitura, o vereador Edmilson Magalhães resgata a dignidade...

Em parceira com a prefeitura, o vereador Edmilson Magalhães resgata a dignidade do Grande Cintra

🔝🚜🔝Obras de pavimentação da Prefeitura de Montes Claros na avenida do córrego do Cintra avançam. Nas fotos a terraplenagem da pista esquerda. Em muito breve uma grande avenida servirá a toda população.🔝🚜🔝

O Vereador Edmilson Magalhães tem trabalhado muito junto a administração municipal. Tem demonstrado o que tem feito e está fazendo. Mas seus esforços não param.
 
Ele protocola seus pedidos e a equipe do gestor municipal acha condizente e tem aceitado.
 
Leia importante reportagem de João Jorge
 
Hernane Amaral

 

(*Reportagem: João Jorge*) Vereador não faz obras, mas é de extrema importância para reivindicar, ajudar a realizar projetos importantes e atender os apelos de uma comunidade ansiosa por melhorias. Este é o caso do vereador Edmilson Magalhães, parlamentar que mais conseguiu sensibilizar o prefeito Humberto Souto, conquistando um pacote de benfeitorias para os bairros Cintra, Santa Rita I e II, Grande Delfino Magalhães, Bairro de Lourdes, Santa Lúcia e outros. Considerado hoje um dos melhores vereadores norte-mineiros, é o principal responsável pela primeira obra do atual prefeito, a revitalização do antigo Trevo da Real.

Em seus pronunciamentos na tribuna do legislativo, sempre chamou a atenção para o antigo ‘Trevo da Morte’. Às vésperas do Natal de 2017, graças à persistência dele, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto inaugurou sua única obra no primeiro ano, resolvendo um sério problema. Segundo dados da MCTrans, o trevo localizado na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, um dos anéis rodoviários mais movimentados do Norte do Estado, registrava um acidente por dia.

*CÓRREGO DO CINTRA*

Há 50 anos os moradores da região Centro-leste, esperavam e lutavam pela revitalização do canal do Cintra. Nenhum político montes-clarense lutou tanto tempo para que isso acontecesse. A obra da canalização do canal do Cintra é histórica, a construção orçada em R$14 milhões pagos com recursos da própria prefeitura, ficou décadas na fila de espera, somente agora graças à visão do prefeito Humberto Souto, em mais uma importante parceria com o vereador Edmilson Magalhães, foi dada a largada. A obra já está transformando a vida de moradores daquela região, que antes eram afetados diariamente pela falta de estrutura. O canal é extremamente importante para os moradores da região, pois mudará o aspecto urbanístico e melhorará a mobilidade urbana. A canalização é extremamente importante, pois as margens do córrego existem várias casas e com isso o canal aberto propaga a degradação ambiental diminuindo o desenvolvimento urbano, o que sempre colocou em risco à saúde pública.

“Canal do Cintra”
“Canal do Cintra”

 

Mas a luta para esta grande conquista, não começou agora, muito menos com interesses eleitoreiros, o parlamentar reivindica a obra desde o tempo em que era presidente da Associação dos Moradores do Cintra, há 30 anos.

Outros vereadores, inclusive do bairro e outros ex-prefeitos passaram e não tiveram um olhar para aquela região. A luta de Edmilson Magalhães, na época contou com o apoio maciço da Igreja Católica. O Mosenhor Tolentino e o saudoso Padre Henrique não mediram esforços. O vereador declarou ao Jornal Tribuna Livre a sua gratidão pela população e ao Prefeito Humberto Souto: “nós resgatamos a dignidade do grande Cintra”, frisou o atuante vereador da região, que permanece fiel na apresentação de seus ideais, sempre cobrando soluções e se posicionando ao lado da população.

 

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit