sexta-feira, maio 20, 2022
InícioGuerraEmbaixador russo é coberto de vermelho por ativistas ucranianos

Embaixador russo é coberto de vermelho por ativistas ucranianos

Imagens de vídeo postadas no Twitter mostraram os manifestantes, alguns com bandeiras ucranianas, cercando a delegação russa

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

Youtube

 

Em Varsóvia, uma cidade marcada por grandes conflitos e por muita tristeza. A capital da Polônia foi palco da perseguição aos judeus pelas Forças da Alemanha Nazistas.

 

Por ocasião do Dia da Memória das Vítimas da Segunda Guerra Mundial e da Reconciliação, o Presidente Zelensky lembrou como o mundo, unindo esforços em várias frentes, conseguiu destruir o mal. No entanto, ele observou que, para os ucranianos, o slogan “Nunca mais” agora soa como uma zombaria, dados os horrores do país na Ucrânia, que a comunidade mundial respeitava como um autoproclamado “antifascista do mundo”.

 

Em 9 de maio, o embaixador russo, que chegou na capital para depositar uma coroa de flores no cemitério de soldados soviéticos, foi pintado de vermelho.

 

Imagens de vídeo postadas no Twitter mostraram os manifestantes, alguns com bandeiras ucranianas, cercando a delegação russa e gritando “fascistas” antes que o embaixador fosse atingido com tinta vermelha.

O embaixador russo na Polônia foi atacado durante uma tentativa de colocar flores no cemitério de soldados soviéticos em Varsóvia e encharcado de tinta vermelha por uma multidão que cantava “porco fascista”.

Українські Правди (Verdades Ucranianas)

Veja também

G7 vai “proibir ou eliminar gradualmente importações de petróleo russo”

 

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit