sexta-feira, maio 20, 2022
InícioPolíticaEmitir ou regularizar título de eleitor termina na quarta-feira

Emitir ou regularizar título de eleitor termina na quarta-feira

O Superior Tribunal Eleitoral informou que a partir de 5 de maio, não serão mais admitidas alterações cadastrais dos eleitores nem novas solicitações de alistamentos

O Superior Tribunal Eleitoral informou que a partir de 5 de maio, não serão mais admitidas alterações cadastrais dos eleitores nem novas solicitações de alistamentos

 

Eleitores que querem emitir ou regularizar o Título de Eleitor para participar das Eleições 2022 precisam se apressar. Os procedimentos encerram na quarta-feira (04/05).

Documentos exigidos para emitir título eleitoral

Comprovante de residência atualizado;

Certificado de quitação do serviço militar (somente para homens entre 18 e 45 anos);

Comprovante de pagamento da dívida junto à Justiça Eleitoral (se houver);

Identificação oficial com foto, selfie segurando a ID usada.

Para fazer o alistamento de eleitores e a realização de alterações no cadastro eleitoral – como atualização de endereço, inclusão de nome social e mudança de zona ou seção eleitoral, entre outros – serão encerrados.

 

O Superior Tribunal Eleitoral facilitou para que eleitores possam fazer os procedimentos sem sair de casa, por meio da internet, num computador ou até mesmo num smartphone, acessando o Autoatendimento do Eleitor no Portal do TSE.

Fotografe a frente e o verso de um documento oficial com foto (pode ser o RG ou a CNH, por exemplo) e também um comprovante de residência recente, como uma conta de água ou luz, ou a fatura do celular ou do cartão de crédito. Tire ainda uma selfie segurando um documento que você apresentou próximo do rosto.

Eleitores que precisam regular o título eleitoral

 

Que deixaram de comparecer às últimas eleições sem justificativa; ou não atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral.

 

Nesses casos, é necessário pagar a multa eleitoral e emitir o boleto para pagamento da guia, basta consultar no Autoatendimento do Eleitor no Portal do TSE.

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

Youtube

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit