segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioCOVID-19Estudo constatou que as vacinas da Pfizer-BioNTech e Oxford-AstraZeneca ainda oferecem boa...

Estudo constatou que as vacinas da Pfizer-BioNTech e Oxford-AstraZeneca ainda oferecem boa proteção contra novas infecções

“Uma coisa é clara: embora ainda estejamos aprendendo como essas vacinas funcionam ao longo do tempo e contra variantes emergentes, os dados mostram que a vacinação pode mantê-lo fora do hospital. Ser vacinado pode salvar sua vida”. Rochelle Walensky – Diretora do CDC.

Documentos obtidos e revisado pelo “The New York Times” e pelo “The Washington Post”, mostra que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) forçou a acelerar seu processo normal do Programa Nacional de Vacinação, quando surgiram evidências de que as pessoas vacinadas com infecções invasivas estão espalhando o vírus SARS-CoV-2 que causa o Covid-19. 

“Uma coisa é clara: embora ainda estejamos aprendendo como essas vacinas funcionam ao longo do tempo e contra variantes emergentes, os dados mostram que a vacinação pode mantê-lo fora do hospital. Ser vacinado pode salvar sua vida”. Rochelle Walensky – Diretora do CDC.

Após uma campanha intensa no Brasil, o país registrou ontem (20/8) uma queda acentuada em 32% na média de mortes diárias por Covid-19, segundo a média móvel de sete dias divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

“Estudos de efetividade das vacinas Covid-19 têm demonstrado a importância da imunização para a proteção contra casos graves e hospitalização frente às novas variantes. Em junho, dados demonstraram uma efetividade de 92% da vacina AstraZeneca para hospitalizações contra a variante delta. Agora, um novo estudo coordenado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, aponta que as vacinas Pfizer e AstraZeneca, no Brasil produzida pela Fiocruz, também garantem proteção contra a infecção pela variante Delta da Covid-19” Fiocruz, Cristina Azevedo (Agência Fiocruz de Notícias).

A vacinação por enquanto determina a direção que os países tem que seguir.

O número de óbitos caiu, entretanto, a pandemia não acabou.

Hoje, sábado (21/8), o Distrito Federal registrou 843 casos e 11 mortes por Covid-19. 

Os infectados  são maiores nos grupos de 40 a 49 anos e 30 a 39 anos, respectivamente. 

Das últimas mortes registradas, cinco tinham entre 40 e 59 anos.

Registros do Ministério da Saúde indicam que novas contaminações da variante Delta crescem 84% em uma semana no Brasil, com maiores casos no Sul do país.

Cientistas da Universidade de Oxford disseram que duas doses da vacina Pfizer / BioNTech parecem ter maior eficácia inicialmente contra novas infecções por Covid-19 associadas à variante Delta.

A obtenção de duas doses de vacina continua sendo a forma mais eficaz de garantir proteção contra a variante COVID-19 Delta, que é a principal preocupação no Reino Unido, de acordo com um estudo da Universidade de Oxford.

Realizado em parceria com o Office of National Statistics (ONS) e o Department for Health and Social Care (DHSC), o estudo constatou que as vacinas Delta, Pfizer-BioNTech e Oxford-AstraZeneca ainda oferecem boa proteção contra novas infecções, mas a eficácia é reduzido em comparação com Alpha .

Veja também

Variante Delta: autoridades dos Estados Unidos decidem aplicar a 3ª dose em setembro

A “variante Delta B.1.617.2” está enviando milhares de pessoas para hospitais todos os dias em todo o mundo. Espalhou rapidamente na Índia, já é dominante na Europa, dominante nos Estados Unidos e está escondida no Brasil, contaminando aos poucos, assim como fez em outros países.

“As infecções por Covid-19 estão acelerando na América do Norte, onde a vigilância de rotina confirmou que a variante Delta se tornou a cepa dominante, com base em sequências da variante de preocupação notificadas no mês passado”, OPAS/OMS.

Os casos nos EUA aumentaram em mais de um terço e, no Canadá, em mais da metade. No México, mais de dois terços dos estados foram considerados de risco “alto” ou “crítico”, já que os hospitais estão lotados de pacientes com a doença.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit