11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioBrasilEstudos confirmaram que o vírus do Covid-19 está evoluindo para se espalhar...

Estudos confirmaram que o vírus do Covid-19 está evoluindo para se espalhar com mais eficiência pelo ar

Estudos constataram que o coronavírus está sendo transportado pelo ar para ambientes fechados e dificultando os esforços para conter a pandemia.

 

Por Hernane Amaral

O potencial de novas variantes para escapar da resposta imune,  e reduzir a eficácia das vacinas. As linhagens Alpha, Beta, Gamma e Delta, segundo estudos, se espalham melhor pelo ar.

As variantes alfa e delta, são altamente contagiosas, infectando muito mais pessoas do que o vírus original.  O confronto com essas variantes exige vigilância constante, porque o vírus está evoluindo para se espalhar com mais eficiência pelo ar.

Estudos constataram que o coronavírus está sendo transportado pelo ar para ambientes fechados e dificultando os esforços para conter a pandemia.

Desta forma, as variantes do coronavírus sendo transportado pelo ar, aumenta o risco de transmissão. Outra preocupação é que máscaras faciais folgadas, fornecem apenas moderada proteção contra a infecção, 

Voltando dests forma acirrados debates sobre o uso das máscaras, distanciamento social e ventilação em espaços públicos.

O estudo, liderado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Maryland, relata que o vírus avançou para uma “geração de aerossol mais eficiente”.  Os pesquisadores dizem que isso significa que medidas de saúde pública serão necessárias para proteger aqueles que ocupam cargos públicos e trabalham em ambientes fechados até que as taxas de vacinação sejam “muito altas”.

Os resultados do novo estudo mostram que as pessoas infectadas com a variante Alpha expeliram 43 a 100 vezes mais vírus no ar quando respiraram do que as pessoas infectadas com a cepa original do vírus.

As medidas que têm de ser adotadas,  incluem ventilação melhorada, aumento de filtração, saneamento aéreo UV e máscaras de ajuste mais apertadas, além de vacinas.

O estudo foi publicado terça-feira no Medical Journal Clinical Infectious Diseases.

Donald Milton, professor de saúde ambiental da Universidade de Maryland, disse que as descobertas fornecem evidências adicionais de que a transmissão do COVID-19 é principalmente por via aérea, espalhando-se a partir do nariz e da boca de uma pessoa infectada por borrifos de grandes gotículas quando nas proximidades.

O Dr. Donald Milton é professor de Saúde Ambiental na Escola de Saúde Pública da Universidade de Maryland, com cargo secundário no Departamento de Medicina da Escola de Medicina. Ele é certificado em Medicina Interna e Ocupacional e Ambiental e tem 20 anos de experiência em prática de referência em medicina ambiental e ocupacional. Milton atuou nos conselhos editoriais de Microbiologia Ambiental Aplicada, Ar Interior e Saúde Pública BMC e na Equipe de Ambiente Interior NIOSH NORA e presidiu o Comitê de Bioaerossóis ACGIH.

O trabalho de Milton concentra-se nas áreas inter-relacionadas de bioaerossóis infecciosos, análise do ar exalado e o desenvolvimento e aplicação de métodos inovadores para epidemiologia respiratória.

Ele é o investigador principal do estudo UMD StopCOVID  que visa compreender como as pessoas transmitem COVID-19 e como prevenir a sua propagação.

Veja também

Estudo com 2.433 pacientes que foram hospitalizados com COVID-19, os sintomas mais comuns em 1 ano após a alta foram fadiga, sudorese, aperto no peito, ansiedade e mialgia.

Os pacientes com doença grave apresentaram mais sintomas pós-infecção e maiores avaliações de doença pulmonar obstrutiva crônica em recuperação pulmonar nas atividades de vida diária.

O objetivo do estudo foi avaliar os resultados de saúde dos pacientes que sobreviveram de COVID-19,  1 ano após a alta hospitalar e identificar os fatores de risco associados.

Estudos demonstram dados de pacientes internados em hospitais após 1 ano.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit