terça-feira, maio 24, 2022
InícioMundoEUA matam líder do Estado Islâmico em operação na Síria

EUA matam líder do Estado Islâmico em operação na Síria

UNICEF confirma que pelo menos seis crianças foram mortas e uma menina ficou gravemente ferida durante a noite na cidade fronteiriça de Atmeh, no noroeste da Síria, devido à forte violência.

“Ontem à noite, sob minha direção, as forças militares dos EUA realizaram com sucesso uma operação de contraterrorismo. Graças à bravura de nossas Forças Armadas, removemos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi – o líder do ISIS” Presidente Joe Biden.

 

Conforme foi anunciado pelo presidente Joe Biden, as forças militares especiais dos Estados Unidos abateram o iraquiano Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi.

 

“À medida que as tropas se aproximavam, em um ato final de covardia desesperada”, Qurayshi se explodiu no terceiro andar, matando seus próprios familiares, disse Biden.

 

“As forças militares dos EUA no noroeste da Síria realizaram com sucesso uma operação de contraterrorismo para proteger o povo americano e nossos aliados e tornar o mundo um lugar mais seguro. Graças à habilidade e bravura de nossas Forças Armadas, tiramos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi – o líder do ISIS. Todos os americanos voltaram em segurança da operação. Farei observações ao povo americano esta manhã. Que Deus proteja nossas tropas” Joe Biden.

Foi o maior ataque dos EUA no país desde a operação de 2019 que matou o então líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.

 

Declaração do Secretário de Defesa dos Estados Unidos

 

Estou imensamente orgulhoso das forças dos EUA que conduziram uma operação contra Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, o líder do ISIS. Ele detonou um artefato explosivo durante a operação, matando a si mesmo e a membros de sua família.

O profissionalismo, habilidade e prontidão de nossas tropas — aprimoradas por meio de ensaios implacáveis — deram um duro golpe no ISIS e ajudaram a tornar nosso país e nossos concidadãos mais seguros.

Mas a luta contra o ISIS continua. Seu líder pode ter ido embora, mas sua ideologia distorcida e sua intenção de matar, mutilar e aterrorizar ainda ameaçam nossa segurança nacional e as vidas de inúmeros inocentes.

Assim, continuaremos nisso… encorajados pela bravura que testemunhamos ontem à noite e encorajados pelo conhecimento de que o ISIS, embora ainda seja uma ameaça viável, agora está mais fraco.

Informou o Secretary of Defense Lloyd J. Austin III

A UNICEF confirma que pelo menos seis crianças foram mortas e uma menina ficou gravemente ferida durante a noite na cidade fronteiriça de Atmeh, no noroeste da Síria, devido à forte violência.

“Segundo relatos, áreas habitadas por civis foram severamente danificadas”.

“Desde o início do ano, a violência aumentou fortemente dentro e ao redor de Idlib, no noroeste da Síria, lar de 1,2 milhão de crianças que precisam de assistência”. Muitas famílias na área estão deslocadas internamente, tendo fugido da violência em outras partes da Síria ao longo dos anos.

“No ano passado, quase 70% das violações graves registradas contra crianças na Síria ocorreram no noroeste”.

“Este recente aumento da violência ocorre em meio a condições climáticas congelantes e temperaturas recordes abaixo de zero na Síria e na região. Pelo menos cinco crianças sírias morreram no norte da Síria devido às duras condições de inverno apenas nas últimas duas semanas”.

Esta semana, a equipe e eu conhecemos crianças e famílias deslocadas pela violência dentro e ao redor do centro de detenção de Ghwayran, nordeste #Syria

A UNICEF está no terreno, com parceiros, fornecendo-lhes água potável, cuidados de saúde e medicamentos, e lugares seguros para ficar e brincar.

Nylund atuou em várias funções de liderança no UNICEF, beneficiando crianças em todo o mundo, incluindo Tailândia, Sudão, Sri Lanka e Burundi, além de várias funções de consultoria sênior para captação de recursos e proteção infantil na sede do UNICEF em Genebra e Nova Iorque.

 

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit