11 C
New York
terça-feira, setembro 28, 2021
InícioGeralEx-vereador do Rio preso em SP chefiava milícia e mandou matar rival...

Ex-vereador do Rio preso em SP chefiava milícia e mandou matar rival após ‘calote’, diz polícia

Preso em São Paulo nesta sexta-feira (30), o ex-vereador pelo Rio de Janeiro Cristiano Girão continuava chefiando a milícia da Gardênia Azul, na Zona Oeste, segundo a Polícia Civil.

Girão foi preso acusado de mandar matar, em 2014, o ex-PM André Henrique da Solva Souza, o Zóio, e a companheira dele, Juliana Sales de Oliveira. Na época, Girão estava preso.

De acordo com a Polícia, um dia antes de ser morto, Zóio foi a uma das imobiliárias que administrava os imóveis de Girão e informou que não repassaria mais os aluguéis recebidos para familiares do ex-vereador.

Informações que constam da investigação revelam que na época do crime a Gardênia Azul vivia uma disputa territorial após a prisão de Girão. E a vítima, André Henrique, era um miliciano de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, que tentava dominar a região.

Envolvimento de Ronnie Lessa

 

A polícia afirma que Girão contratou Ronnie Lessa, o ex-PM que matou a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, para matar Zóio. Ronnie segue preso pelo assassinato da parlamentar.

Fonte:G1

O pedido de prisão de Cristiano Girão foi feito por meio da Força-Tarefa do Caso Marielle e Anderson (FTMA), do Ministério Público do Rio, que passou a investigar os crimes de Ronnie Lessa.

Fonte:Agência Brasil

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit