11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioEsportesEXERCÍCIOS FÍSICOS PODEM ALIVIAR A DOR DE PESSOAS COM ARTRITE REUMATOIDE

EXERCÍCIOS FÍSICOS PODEM ALIVIAR A DOR DE PESSOAS COM ARTRITE REUMATOIDE

Aprenda como a atividade física pode aliviar a dor da artrite com o tempo.

Cerca de 15 milhões de adultos norte-americanos com artrite relatam dores fortes nas articulações, ou seja, dor avaliada em 7 ou mais em uma escala de 0 (sem dor) a 10 (o pior possível). A dor nas articulações pode interferir nas atividades diárias, como:

  • Agarrando e carregando sacolas de compras.
  • Segurando uma caneca para beber café e chá.
  • Andando até o carro ou caixa de correio.
  • Subindo um pequeno lance de escadas.
  • Vestir-se, por exemplo, abotoar e fechar roupas.
  • Cuidar, por exemplo, escovar e pentear o cabelo, fazer a barba ou aparar as unhas.
  • Limpeza e trabalhos domésticos, por exemplo, tirar o pó, varrer ou aspirar.

Quase um terço dos adultos com artrite são fisicamente inativos. Ainda assim, um estudo do CDC mostra que dores fortes nas articulações são mais comuns entre adultos com artrite que são fisicamente inativos. A inatividade física é mais comum entre adultos com artrite que vivem em estados do Sudeste e são deficientes ou incapazes de trabalhar. Artrite, dores fortes nas articulações e inatividade física estão associadas a limitações nas atividades diárias, como segurar uma caneca ou copo, levantar e carregar uma sacola de compras ou caminhar até o carro.

O que as pessoas com artrite podem fazer?

Quase um terço dos adultos com artrite não são fisicamente ativos. Aprenda como a atividade física pode ajudar a aliviar dores fortes nas articulações.

A atividade física é uma forma de controlar e reduzir a dor da artrite e diminuir a probabilidade de limitações das atividades. O CDC, os departamentos de saúde e os parceiros nacionais promovem vários programas de atividade física para ajudar nisso. Esses programas são projetados para envolver pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico em atividades físicas para ajudar a reduzir a dor da artrite e minimizar as limitações das atividades para que possam ter uma melhor qualidade de vida. Esses programas baseados em evidências usam exercícios de baixo impacto que funcionam para pessoas com artrite, como caminhar, andar de bicicleta e nadar.

Além de informar aos pacientes com artrite sobre os benefícios da atividade física, os profissionais de saúde podem incentivá-los a se tornarem fisicamente ativos, começando de forma lenta e aumentando gradualmente a atividade ao longo do tempo. Os provedores também podem recomendar exercícios físicos para aliviar a dor de pessoas com artrite reumatoide.

Fonte

CDC – Centers for Disease Control and Prevention

Ministério da Saúde do Brasil

Pfizer

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit