11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomeBrasilFernando Pimentel foi alvo de operação da Polícia Federal

Fernando Pimentel foi alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal fez buscas em endereços ligados a Fernando Pimentel. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belo Horizonte.

Fernando Pimentel, ex-governador de Minas Gerais, foi alvo da operação Monograma que é um desdobramento da Operação Acrônimo, deflagrada em 2015 pela Polícia Federal (PF).

A operação Monograma foi deflagrada hoje, segunda-feira (12) nas primeiras horas da manhã. As investigações foram por fortes indícios de lavagem de dinheiro e falsidade eleitoral.

A Polícia Federal fez buscas em endereços ligados a Fernando Pimentel. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belo Horizonte.

Conforme relatos da Polícia Federal, documentos identificados e recolhidos durante a 2ª e a 9ª fase da Operação Acrônimo, fortes indícios de que houve crimes eleitorais, além de corroboradas posteriores em acordos de delação premiada.

Os investigadores concluíram que as investigações sugerem a utilização de empresas de consultoria para cometerem fraudes na prestação de contas do candidato.

Houve indícios que os não chegavam a ser prestados, porém, foram emitidas notas fiscais fraudulentas. Os valores desviados superam R$ 3 milhões.

Em nota, o advogado de Pimentel, Eugênio Pacelli, afirmou “estranhar” a ação policial.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit