Na tarde desta quinta-feira (17/6), o governador do Maranhão, Flávio Dino, usou as redes sociais para anunciar a desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdo B).
“Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando”.
Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil.
Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 17, 2021
Lamento a saída de meu amigo Flávio Dino do PCdoB. Sei que nos encontraremos na luta em defesa de um Brasil justo e desenvolvido.
Alguns perguntam e especulam sobre o meu destino: não acredito em saída individual para dilemas coletivos.
— Manuela (@ManuelaDavila) June 17, 2021
Sou dirigente do PCdoB e sei que encontraremos solução para os nossos desafios
Lembro Drummond:
Estou preso à vida e olho meus companheiros
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças
Entre eles, considero a enorme realidade
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Escreveu Manuela Davila
“Flávio Dino pede desfiliação do PCdoB. Um gigante, um dos melhores governadores do país, que deixa uma agremiação também imprescindível na defesa do povo brasileiro.Desejo boa sorte ao @FlavioDino na sua nova casa e vamos lutar pela aprovação da federação, em defesa do PCdoB”, Paulo Teixeira (PT).