11 C
New York
domingo, julho 25, 2021
InícioGeralFrente fria com massa de ar polar chega no fim de semana...

Frente fria com massa de ar polar chega no fim de semana e há chance de geada na região de Campinas

Uma frente fria acompanhada de massa de ar polar começa a chegar na região de Campinas (SP) neste fim de semana e há previsão de queda brusca na temperatura, com chance de geada nas cidades mais altas. A previsão é do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, que aponta dias mais gelados entre segunda (19) e terça-feira (20).

Em entrevista ao G1, a meteorologista Ana Ávila explica que é será a segunda massa de ar polar deste inverno – a primeira foi no fim de junho e chegou a registrar temperatura negativa em Pedra Bela e geada em cidades como Itapira, Mogi Guaçu, Socorro e Espírito Santo do Pinhal.

Na ocasião, Campinas teve recorde de temperatura mínima de 4,2ºC, registrada em 30 de junho. Foi a mais baixa para o mês desde 1994. Nos próximos dias, os moradores devem sentir os mesmos efeitos.

“No fim de semana, teremos um declínio em torno de 5 graus nas temperaturas. Máximas ficam em torno de 25ºC no sábado e domingo, e na segunda-feira, então, um declínio acentuado com a entrada da massa de ar de origem polar”, afirma a meteorologista.

“Para a semana que vem, as temperaturas podem variar entre 4ºC e 6ºC nas áreas mais altas da região. Em Campinas, a gente vai acompanhar um pouco mais a intensidade da massa de ar polar, porque modelos então prevendo em torno de 4ºC a 7ºC. De qualquer forma, é uma massa intensa”, ressalta Ana.

Fonte:G1


RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit