11 C
New York
sábado, novembro 27, 2021
InícioBrasilGanha força no Senado CPI da Covid de governadores e prefeitos

Ganha força no Senado CPI da Covid de governadores e prefeitos

Bolsonaro, em entrevista, disse que tem que ampliar os alvos para governadores e prefeitos.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), nesta segunda-feira (12), afirmou ter conseguido 33 assinaturas, mais que o mínimo  de assinaturas para a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigue a condução da pandemia de covid-19 não somente do governo federal, mas também de governadores e prefeitos.

“Foram 33 senadores assinaram o pedido que estende a investigação”, disse.

“A CPI seja ampla, independente e justa para investigar União, governadores e prefeitos”, afirmou Girão. 

São graves as denúncias como respiradores que nunca chegaram.

Existe desconfianças do poder público que pessoas tenham enchido os bolsos com o dinheiro enviado pelo Governo Federal aos governadores e prefeitos.

Girão quer uma CPI que investigue o repasse de bilhões que faltou transparência nos contratos firmados pelos gestores públicos

 A dispensa de licitações em função do caráter emergencial, fraudes vão desde compras de máscaras a contratos de hospitais de campanha para atender os pacientes com Covid-19.

Levantamento do ‘R7’ mostra que má gestão pode ter desviado milhões de reais destinados ao combate à covid-19 em 26 das 27 unidades da federação

Girão afirma que existem denúncias contra governadores e prefeitos, além dos casos de prisão e afastamento de gestores da área da saúde. 

“Faltou transparência e sobrou desonestidade nos contratos firmados entre gestores públicos desonestos e a iniciativa privada.”

O Presidente Jair Bolsonaro, em entrevista, disse que tem que ampliar os alvos para governadores e prefeitos.

Entretanto, a  CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que foi instalada no Senado, vai apurar eventuais omissões apenas do governo federal no combate à pandemia covid-19, ganha mais duas adesões. 

A decisão do ministro Luís Roberto Barroso para o Senado instalar a CPI da covid, coloca o presidente Jair Bolsonaro exposto.

Os senadores Chico Rodrigues (DEM-RR) e Flávio Arns (Podemos-PR) incluíram seus nomes entre os apoiadores da CPI da Covid.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit