11 C
New York
quinta-feira, junho 17, 2021
HomeBrasilGoiás registrou 1ª morte por coronavírus

Goiás registrou 1ª morte por coronavírus

Uma senhora de 66 anos, moradora da cidade de Luziânia, pertencente a região do entorno do Distrito Federal. Sexto município mais populoso do estado.

A mulher tinha histórico de outras doenças: hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, teve dengue recentemente.

Ronaldo Caiado, governador do estado informou em sua conta no Twitter que a idosa que morreu por causa da Covid-19.

Atualização dos casos de doença pelo coronavírus (Covid-19) em Goiás – 26/03/2020

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 38 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) confirmados em Goiás por critério laboratorial. Há um óbito confirmado no Estado, de uma mulher que residia em Luziânia.

As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (21), Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (1), Catalão (1), Silvânia (1) e Luziânia (1).

Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1…

Como prevenir o Contágio

 

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit