11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioBrasilGovernador do Amazonas alvo de impeachment, qual diferença entre ele e Bolsonaro...

Governador do Amazonas alvo de impeachment, qual diferença entre ele e Bolsonaro com o Coronavírus

Aprovado ontem a abertura de um processo de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do vice-governador, Carlos Almeida (PTB). A alegação seria suposta omissão em relação ao colapso no sistema de saúde do Estado devido à covid-19, se confirmar, o Amazonas pode ser o primeiro Estado do País a ter um governador afastado do cargo durante a pandemia mundial, situação politica bastante controversa.

Os autor  do pedido é o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), apresentado na terça-feira passada.O presidente da entidade, Mário Viana, afirmou que o pedido estava baseado na “negligência e omissão do Estado” em relação à saúde, incluindo a responsabilidade pelas mortes de cidadãos e profissionais que atuam no combate ao novo coronavírus.

Caso a câmara legislativa do Amazonas dê prosseguimento a discussão, podemos estar diante de um fato que requer explicações detalhadas e passiveis de serem fatos e não argumentos políticos. Pois o fato do estado do Amazonas ser a região mais atingida, não era de se esperar uma situação diferente.

Qual estado estava ou está preparado? para enfrentar uma doença sem cura que pegou todos de surpresa? Neste caso o presidente Jair Bolsonaro já era pra ter perdido o mandato, ninguém mais trabalhou e continua trabalhando errado em relação a pandemia do covid-19 do que Bolsonaro, no entanto, processos e pedidos de impeachment contra ele, não anda.

Em uma sessão virtual, o presidente da Assembleia, Josué Neto garantiu que a sua decisão era imparcial, sem o intuito de favorecer ou desfavorecer alguém politicamente, e que engavetar esse pedido de afastamento do governador seria “suspeito” e “antidemocrático”.

“Estamos vivendo a maior tragédia humanitária do Estado do Amazonas causada certamente por uma incapacidade administrativa do governo do Estado”, disse. Complexo uma afirmação dessa neste momento é preciso realmente elementos que sustente tal pedido e afirmações, não é nada interessante num momento como este, onde não se pode contar com o governo Federal e o povo ter que enfrentar briga politica em plena pandemia.

Enquanto pessoas morrem e o mundo se comove com a pandemia no Amazonas, o presidente da Assembleia não pode apresentar esse tipo de proposta para debatermos”, disse.
De fato é algo completamente desconexo com os demais casos no país e até na atuação do presidente da republica que não tomou as devidas providencias em tempo hábil para evitar as mortes e o crescente numero de infectados pelo coronavírus.
Sendo assim, boa parte dos governadores e o próprio presidente, tem um a explicar para o Brasil.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit