11 C
New York
terça-feira, agosto 3, 2021
InícioMinas GeraisGoverno de Minas divulga lista dos criminosos mais procurados

Governo de Minas divulga lista dos criminosos mais procurados

O governo do Estado de Minas Gerais divulgou nessa quinta-feira (22), a lista de 21 novos nomes de foragidos da justiça.

Vinte e um alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas foram incluídos lista da quarta edição do programa Procura-se, lançada em abril de 2021. O projeto busca a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto, a partir da qualificação das ações das polícias e das inteligências por meio de denúncias ao 181 Disque Denúncia.

O Procura-se é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e tem a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público do Estado.

Os 21 alvos desta edição do programa de 2021 foram escolhidos por todas as instituições considerando a prática reiterada de crimes graves, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Parte dos indivíduos listados também possui relação com explosões de caixas eletrônicos no Estado, além de assaltos armados a bancos – prática denominada “Novo Cangaço”.

Além da prisão, a divulgação dos 21 procurados também traz o benefício de inibir a circulação dos criminosos listados. Nas três edições anteriores do Procura-se, em 2011, 2012 e 2017, foram presos 29 de 41 alvos, com a ajuda da população por meio de denúncias ao 181.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit