11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioPandemiaGoverno de SC confirma caso da variante alfa da Covid-19 no Vale...

Governo de SC confirma caso da variante alfa da Covid-19 no Vale do Itaja


Variante alfa da Covid é detectada pela 1ª vez no Vale do Itajaí

00:00/01:36

Variante alfa da Covid é detectada pela 1ª vez no Vale do Itajaí

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) confirmaram nesta segunda-feira (12) um caso da variante alfa em Brusque, no Vale do Itajaí. Segundo a prefeitura, a paciente está bem e em casa e “não viajou nem recebeu ninguém de fora do seu círculo de convivência”. Conforme o estado, um caso desta variante, considerado importado, já foi confirmado em março na capital.

Outro caso de variante é investigado pela SES, sendo de dois moradores de Joinville, no Norte do estado, com suspeita da variante delta.

Em Santa Catarina, desde o início da pandemia, 1.078.056 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19, sendo que 17.318 delas morreram por complicações da doença.

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), até o momento, “foram identificadas 22 linhagens diferentes do SARS-CoV-2” em Santa Catarina, sendo a variante gama “responsável por 54,2% de todas as identificadas”.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit