11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioCOVID-19Guararema publica decreto para que moradores que escolherem vacina contra Covid-19 fiquem...

Guararema publica decreto para que moradores que escolherem vacina contra Covid-19 fiquem no fim da fila

A Prefeitura de Guararema publicou um decreto determinando que os moradores que quiserem escolher a vacina contra a Covid-19 pelo laboratório de fabricação ficarão para atrás na fila de imunização. A medida tem como objetivo coibir a escolha de fabricantes de vacinas na hora da aplicação e permitir que aqueles que têm pressa para se vacinar não sejam prejudicados.

As pessoas que escolhem o imunizante já estavam ficando para trás na fila desde o início do mês, mas foi oficializada no dia 8 de julho por meio do decreto 4.057. De acordo com a Prefeitura, esta é uma forma de adiantar a campanha de imunização, considerando que os chamados “sommeliers da vacina” atrasam o processo e tiram a possibilidade de outras pessoas se imunizarem.

De acordo com o decreto, ao recusar tomar o imunizante, o morador terá que assinar um termo, confirmando que será vacinado após os outros grupos contemplados. Caso o morador se recuse a assinar o termo, duas testemunhas assinarão o documento dando ciência da condição de remanescente e oficializando a perda do direito à ordem cronológica da vacinação e a realocação para o final da fila.

Justificativa de ausência

 

Já para aqueles que não conseguiram comparecer ao local de imunização no dia agendado, há como justificar a falta e ter a possibilidade de receber a vacina ainda na sua faixa etária. De acordo com a Prefeitura, para isso basta comparecer à Central de Vacinação do Coronavírus, no bairro do Nogueira, com documento por escrito contendo a justificativa da falta. O documento será apresentado à Secretaria Municipal de Saúde que liberará um novo agendamento.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit