As reações à publicação de Moro são majoritariamente de apoio à sua atuação tanto como ministro, quanto como juiz da Lava Jato, embora alguns internautas o critiquem por conta dos vazamentos revelados pelo site The Intercept.
Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, postou hoje, quarta-feira (12), na conta do seu Twitter, dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) que registram queda nos crimes em todo o País.
Brasil registra queda de 23% no número de homicídios no primeiro bimestre de 2019. Todos os nove crimes registrados pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) caíram em relação ao mesmo período do ano passado. https://t.co/j5IlSDKwhg pic.twitter.com/KWP2IVjeDO
— Ministério da Justiça e Segurança Pública (@JusticaGovBR) June 12, 2019
Para o ministro “precisamos trabalhar para a redução ser permanente e constante; 2 – muitos fatores influenciam a queda, o mérito não é só do Governo Federal, mas também dos estaduais e distrital;e 3 -mesmo com a redução, os números ainda são altos, precisamos trabalhar muito mais”.
Moro destaca que o Congresso Precisa colocar em pauta o projeto Anti-crime
“Ajudaria a aprofundar a queda a aprovação do projetoanticrime, mas respeitamos a prioridade da NovaPrevidência;5 -hackers de juízes, procuradores, jornalistas e talvez de parlamentares, bem como suas linhas auxiliares ou escândalosfalsos não vão interferir na missão”
É Necessário “aprofundar a queda nos crimes a aprovação do projeto anticrime, mas respeitamos a prioridade da Nova Previdência”. Moro
Dados do Sinesp (estatísticas criminais baseadas em boletins de ocorrência estaduais e distrital). Comparativo do primeiro bimestre com o ano anterior. Crimes caindo em todo o país. 23% de homicídios a menos. pic.twitter.com/bESJ68V1H8
— Sergio Moro (@SF_Moro) June 12, 2019
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público comentou que o projeto anticrime reúne condições para que importantes institutos, a exemplo dos acordos penais, execução provisória da pena e modernização de instrumentos de investigação.
— maria da p. máxima (@maximabarros) June 12, 2019
Certíssimo!
Sem comentários a respeito deste estrangeiro expulso de seu próprio Pais por atentar contra sua própria Pátria, vem para o Brasil e aqui sem conhecer nossa Pátria comete o mesmo crime em prol de uma ideologia Comunista socialista, basta ver seu site totalmente direcionado a uma ideologia comunista, socialista, sustentanta sabe lá por quem; mas aqui no Brasil sustentado por nosso dinheiro quando este se casa e constinue sei lá uma familia com sua esposa ou marido um deputado do Psol suplente de Jean Willis; atenta contra a soberania naciaonal.
Espero que nossa Justiça apure os fatos, faça as devidas punições, e após fazer a devida expulsão desta pessoa nefasta aos interesses nacionais.
.Não devemos nos curvar principalmente as Autoridades Brasileiras diante de Um estrangeiro seguido por parte de uma mídia e até mesmo membros da mais alta corte de nosso País, que até tempos ou mesmo dias atraz diziam que Provas conseguidas por meios Ilícitos não tem valor Jurídico nehum; e agora estão dizendo o contrário!.
Este Estrangeiro e estas pessoas que o aplaudem, estão não atentando contra o Juiz e Procurador; estão atentando contra o Povo Brasileiro, a Soberania Nacional, querendo que nosso País volte a idade da Pedra, em impedir que nossas autoridades usufruam dos benefícios das novas tecnologias de comunicação que facilitam as autoridades se comunicarem, para que as decisões sejam bem sucedidas; este estrangeiro, cometeu um crime de invasão de privacidade, pegando parte de conversas sem ter conhecimento do contexto geral da matéria ou das matérias.; mas o pior de tudo isso é este estrangeiro esparramar migalhas de discordia e parte da mídia e até mesmo Juizes, ao junta-las forma uma opinião contra a Soberania Nacional.