11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioGeralHaiti: bombeiros que atuaram em Mariana e Brumadinho vão prestar ajuda humanitária

Haiti: bombeiros que atuaram em Mariana e Brumadinho vão prestar ajuda humanitária

Bombeiros de Minas Gerais que atuaram nas operações de resgate das tragédias de Mariana (2015) e de Brumadinho (2019) enfrentam agora mais um desafio. Os militares decolaram de Boa Vista (RR), na manhã desta segunda-feira (23), com destino a Porto Príncipe, capital do Haiti, onde vão participar da ação de ajuda humanitária.

O país caribenho foi atingido por terremotos, sendo o maior de magnitude 7,2. Em um cenário que já era devastador, o ciclone tropical Grace também provocou estragos no território haitiano. Mais de 2,2 mil pessoas morreram

A equipe do Corpo de Bombeiros de Minas que vai atuar no Haiti é composta por quatro militares: capitão Tiago Costa, tenente Rafael Rocha, sargento Wesley Bernardes Faria e sargento Thales Leite Braga.

Eles são especialistas em operações de salvamento e gestão de desastre, com experiência em casos de desmoronamentos, podendo atuar em atividades como planejamento e inteligência de busca, realizando mapeamento estratégico, georreferenciamento e busca aérea.

“A frase que nós temos é que é melhor estar preparado para o impossível do que ser surpreendido pelo inesperado”, disse o capitão Tiago Costa em uma entrevista ao G1 no ano passado. Nesta segunda-feira, a reportagem não conseguiu contato com os militares, que estavam em trânsito.

 

E, mais uma vez, o oficial foi chamado pelo inesperado. Em 5 de novembro de 2015, a equipe do capitão foi uma das primeiras a chegarem à região de Bento Rodrigues e ver de perto os estragos provocados pela lama da barragem da Samarco.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit