segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioSaúdeHemosul de Campo Grande abre o dia todo neste sábado e convoca...

Hemosul de Campo Grande abre o dia todo neste sábado e convoca doadores de sangue dos tipos O, A e B

Por Zoh Andrade

Registrando uma queda de 70% nas doações de sangue devido o tempo seco, a pandemia e as vacinas contra Covid, o Hemosul de Campo Grande abre neste sábado (21) das 7h às 17h e convoca os doadores dos tipos O, A e B.

Na última atualização, os estoques estratégicos indicavam os tipos sanguíneos ‘O positivo’ e ‘O negativo’ como baixo e ‘A positivo’ e ‘B positivo’ como mediano. Porém, o Hemosul reforça que todos os tipos de sangue são bem vindos.

Os interessados em doar devem ir até o local na Av. Fernando Correa da Costa, Nº 1304, centro.

“Pedimos o apoio de toda a população do Estado para que procurem o banco de coleta mais próximo e façam a doação. A cada bolsa doada podemos salvar até quatro vidas e precisamos da ajuda de cada indivíduo para continuar ajudando aqueles que precisam”, reforça a Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.

 

Para doar é necessário estar em boas condições de saúde, estar bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 55 quilos e portar documento oficial com foto.

Pessoas que testaram positivo para a Covid, precisam esperar pelo menos 30 dias para voltarem a doar sangue. Para quem tomou a vacina, é necessário observar o período conforme a dose recebida: Coronavac (48 horas) e Pfizer, Astrazeneca e Janssen (7 dias).

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit